Objetivos Gerais

Capacitar estudantes e profissionais a aplicarem a filosofia da Produção Enxuta ao ambiente industrial em cenários práticos.

1. Entender a filosofia da Produção Enxuta;
  2. Analisar cenários para elaborar o plano de produção;
  3. Avaliar o desempenho de sistemas de produção através de simulação para tomada de decisão.

Público-Alvo

Estudantes e profissionais das mais diversas áreas que desejam atuar ou se aperfeiçoar no planejamento e controle da produção.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Excel Básico.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até o dia 23 de abril de 2019

04 a 18 de maio de 2019.

Sábado, das 08h às 12h e das 13h às 16h

•  Introdução à Administração da Produção;
  • Análise de Restrições de Capacidade;
  • Planejamento da Capacidade de Produção;
  • Gestão de Gargalos Produtivos;
  • Eficiência e Utilização;
  • Previsão da Demanda e Planejamento;
  • Planejamento e Controle da Produção;
  • Simulação de Sistemas de Produção em Software Parametrizado;
  • Competição de Estratégias de Produção (simulação de mercado).

Esdras Jorge Santos Barboza

Graduado em Administração de Empresas - Faculdade da Cidade do Salvador (2007); MBA em Finanças Corporativas, Controladoria e Auditoria - Fundação Getúlio Vargas FGV (2010); Extensão Acadêmica em Gestão de Projetos - The European College of Management na Irlanda (2011); mestre em Engenharia da Produção - Universidade Paulista (2016).

Participou como aluno ouvinte do Programa de Doutorado do Departamento de Engenharia de Transportes - Universidade Federal do Ceará UFC (2017.1). Possui experiência em gerência de clientes de grande porte do segmento Corporate Empresas - Banco Bradesco; Gestão de suprimentos em obras da Petrobras; Fez parte da coordenação acadêmica/financeira e operacional da Universidade Anhanguera em cursos de graduação e pós-graduação.

Atua como administrador-geral no núcleo de oftalmologia no complexo São Mateus, sendo responsável principalmente pela área financeira e operacional.

Além disso, é professor em cursos de Pós Graduação nas áreas de Logística, Finanças e Controladoria.

Última atualização do currículo em 09/11/2018

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7253088852735263

Matrícula de R$ 327,00 (trezentos e vinte e sete reais)

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.