Objetivo geral

Capacitar os profissionais na elaboração do planejamento financeiro das organizações através da gestão do Fluxo de Caixa, instrumento que permite o controle do mais importante ativo da empresa – o Disponível

Objetivos específicos

Qualificar os participantes no planejamento e gestão do Fluxo de Caixa; Explicar na prática conciliação bancária e gestão de tesouraria. Elaborar planejamento financeiro e fluxo de caixa projetado. Analisar fluxos de caixa pelos métodos de analise vertical e horizontal

Público Alvo

Profissionais, gestores que atuam nas áreas financeira, contábeis e afins, alunos e pessoas interessadas no assunto, que pretendem aprofundar o conhecimento em administração financeira

Conhecimentos necessários para participação no curso

Ensino médio completo.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Até o dia 29 de janeiro de 2019

9, 16 e 23 de fevereiro de 2019

08h às 12h e das 13h às 17h (sábado)

Métodos de Elaboração do Fluxo de Caixa Fluxo de Caixa da Tesouraria Fluxo de Caixa da Controladoria Fluxo de Caixa Projetado.

Análise Horizontal do Fluxo de Caixa Análise Vertical do Fluxo de Caixa Análise dos comportamentos dos fluxos de caixa.

Carlos Fábio de Araujo Lopes

Profissional formado em Ciências Contábeis (UFC) com MBA em Controladoria e Finanças (IBMEC) e Mestrando em Administração (Unifor) com concentração em Mercado, Estratégia e Finanças. Possui sólida experiência nas áreas de Controladoria e Finanças atuando em grandes instituições. É professor de cursos de graduação e MBAS da Faculdade Padre Dourado onde leciona disciplinas nas áreas de finanças, contabilidade e administração. Atualmente atua como consultor empresarial.

Matrícula de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

**Condições especiais para pagamento

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.