Objetivos Gerais

Desenvolver no participante, uma maior vivência em aspectos ligados a negociação assertiva e eficaz, com foco na gestão otimizada de compras, através de técnicas e processos seguros e da política do Ganha-Ganha, visando facilitar a sua gestão e aplicabilidade dentro de toda a cadeia de suprimentos. O que se busca é o de sempre trazer resultados satisfatórios para as partes interessadas no negócio.

carga horária

vagas
30 (trinta) Vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 28 de agosto de 2019, ou enquanto houver vagas.

21 de outubro até 31 de outubro.

18h às 22h (2ª a 5ª feira)

Apresentação de Indicadores de Desempenho de resultados para o processo de compras em toda a cadeia de suprimentos;

Baseada nas 6 etapas da negociação, criar estratégias e táticas no momento do Fechamento;

Possibilitar aos participantes o conhecimento do processo de compras e estocagem integradas a logística da empresa ;

Gerir o processo de compras através de exemplos práticos da curva ABC de materiais, Giro, Cobertura, Estoque mínimo e o momento para realizar a compra;

A aplicabilidade de ferramentas como: Ordem de Compra e Pedido de Compras Integrados ao negócio da empresa;

Apresentar estudos de casos sobre a redução do ponto(tempo)  do pedido e os impactos financeiros gerados.

Novo Perfil do Comprador baseado no CHAR

Novas tecnologias, otimizando  o Ciclo do Pedido e a resposta rápida no processo com os fornecedores.

Cases de sucesso sobre o processo de negociação em compras com resultados eficazes.

Ernesto Augusto Motta Antunes,

Consultor empresarial, com mais de 25 anos de experiência, responsável pela implantação das mais modernas ferramentas da gestão da qualidade e gestão de suprimentos com foco na área de Compras em diversas empresas do Nordeste.

Auditor Líder da Qualidade pelo ICQ-Brasil, responsável por preparar empresas para a certificação ISSO 9001 e isso 14001.

Atuou como professor universitário dos Cursos  na área de suprimentos, ministrando as disciplinas: Princípios da Gestão Logística, Como Controlar o Estoque de sua Empresa e Gestão Estratégica de Compras.

Consultor do Programa Ferramentas de Gestão Avançada do Sebrae Nacional nas áreas de Processos e Planejamento Estratégico.

Instrutor de treinamentos e consultor na área de Logística em empresas Industrial, varejistas e de Serviços pelo Sebrae, CDL,  IEL e SENAI.

Responsável por ministrar  no SEBRAE, CDL, IEL e SENAI os cursos de Gestão em Compras e Gestão e Negociação em Compras, dentre outros.

Consultor credenciado pelo RETEC do IEL e SENAI.

Instrutor e Consultor da CDL de Fortaleza nas áreas de Logística e Estratégia empresarial.

Membro de Avaliadores do Sebrae no Prêmio de Educação Empreendedora.

Sócio proprietário da Antunes Soluções Empresariais

Sócio diretor da Antunes Soluções Empresariais.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 504,00 (quinhentos e quatro reais).

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).