Objetivo Geral:

Aperfeiçoar a capacidade de profissionais que atuam na área, habilitando-os para o exercício da análise econômico-financeira dos tributos, para fins de tomada de decisões empresariais, tendo como referência a governança tributária e a Compliance aplicada à tributação.

Objetivos específicos:

- Apresentar fatores e instrumentos que influenciam a efetividade da gestão tributária.

- Oferecer instrumentais que possibilitem a segurança jurídica e administrativa e, processo de tomada de decisão que envolva custos tributários.

- Aplicar os conceitos aprendidos sobre governança corporativa e compliance às práticas de análise econômica e financeira de incidência tributária.

Público alvo:

Administradores, contadores, advogados e demais profissionais que atuem na área fiscal.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Ter graduação completa.

Carga horária:

Vagas:
15 (quinze) vagas.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B, sala B08

MAIS INFORMAÇÕES

Até 17 de janeiro de 2020, ou enquanto houver vagas.

de 17 de janeiro a 01 de fevereiro de 2020.

19h às 22:30h (sexta-feira)

08h às 17:30h (sábado)

Fundamentos da governança corporativa;

Conceitos e pilares de governança corporativa;

Conflitos de interesses;

Governança Corporativa Aplicada;

Compliance e planejamento tributário;

Compliance e responsabilidade tributária do sócio administrador;

Crime contra a Ordem Tributária e Representação Fiscal para fins penais.

Rafael Saldanha Pessoa,

Consultor e advogado sócio na R. Saldanha Assessoria Corporativa, com carreira desenvolvida nas áreas de tributação, de organização societária e de negócios, com ampla experiência em estruturação empresarial (de start-ups a companhias de grande porte), regulação de sociedades, desenvolvimento de governança corporativa, inteligência de contratos comerciais, planejamento tributário, coordenação de recuperações judiciais, negociação de dívidas, compliance, e demais acompanhamentos personalizados das rotinas dos processos cotidianos de empresas que exijam inteligência jurídica para aperfeiçoar suas estratégias e execuções.  Professor universitário nas disciplinas de Direito Tributário, Processo Tributário, Governança Corporativa e Compliance na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Escritor pelas Editoras Saraiva e Rideel de livros jurídicos nas áreas de Direito Tributário e Financeiro.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 599,00 (quinhentos e noventa e nove reais)

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).