Marketing Digital: Comunicação e Novas Mídias

Marketing Digital: Comunicação e Novas Mídias

Objetivos do curso

O curso de Marketing Digital e Novas Mídias tem o objetivo de desenvolver gestores para atuar na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico ao planejar ações criativas e inovadoras de marketing e comunicação.

Justificativa do curso

Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

Porém, as maneiras de fazer com que isso aconteça sofrem mudanças quase que diariamente. Por isso, atualmente é impossível falar de marketing e ignorar que a maior parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online.

É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online.

Usando canais digitais — como blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, email e outros —, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Público-alvo

Dirigido a profissionais que desejam reciclar ou aprimorar seus conhecimentos, O curso de Marketing Digital e Novas Mídias prepara profissionais e empreendedores para atuar nas áreas de marketing de grandes corporações.

Carga horária
24h

Vagas
7

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Mais informações

10 de setembro de 2022 ou até enquanto houver vagas.

12, 14, 19, 21, 26 e 28 de setembro de 2022

19 às 21h

Online

  • Revolução digital do marketing;
  • Marketing digital e mídias sociais: conceito e estratégias de comunicação;
  • Comportamento do consumidor na era digital;
  • Gestão de canais digitais de vendas;
  • Conteúdo mídia ganha e mídia paga;
  • Plano de ação para o estratégias digitais;
  • Tendências.

Nayane Monteiro de Almeida,

Nayane Monteiro possui mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced) e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi bolsista do CNPQ 2014 a 2016. É professora de marketing, varejo, comunicação e publicidade atuando em diversas Instituições de Ensino Superior em Fortaleza e Salvador, além de professora de turmas in company e cursos rápidos de Mídias Sociais nas Empresas, Marketing Digital, Marketing Pessoal e Postura na Internet, Comunicação Integrada e Publicidade On-line. Possui experiência com coordenação e elaboração projetos de cursos de pós-graduação. Atuou em importantes agências de publicidade, nas áreas de planejamento, mídia off-line e online e produção atuando com os segmentos de educação, shopping center, entretenimento, restaurantes, automóveis, design de ambientes, entre outros. Já no campo do marketing para meios digitais, onde desenvolve pesquisas desde 2005, participou da organização de eventos locais e nacionais envolvendo inovação, tecnologia e cultura digital, além de trabalhos com digital advertising, webwriting e gestão de mídias sociais. Participa dos principais eventos de comunicação (como Simpósio Nacional da ABCiber - Associação Brasileira de Cibercultura e Pró-Pesq PP - Encontro de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda) e tecnologia (ALTEC - Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão da Tecnologia). Possui experiência com inteligência de mercado, planejamento de marketing e varejo, tendo como experiência a gerência de Marketing da IMalls Gestão de Shopping Center, com foco em pesquisa de mercado e administração de shopping center no Norte e Nordeste. É palestrante e consultora de marketing com foco em meios digitais, além de prestar assessoria de mídia para diversas empresas. Realiza pesquisas nas áreas de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Redes Sociais da Internet, Administração, Mobilidade, Novas Mídias, Inovações, Tecnologia Sustentável, Cibercultura e Marketing Digital. 

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 528,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).