Perícia Contábil: Fraudes e Prevenções

Lupa passando sobre papel

Objetivos gerais

Apresentar e discutir os propósitos da perícia contábil nos dias atuais como ferramenta de auxílio para as organizações e para o magistrado e/ou das partes nos diversos tipos de lides. Apresentar as formas de gerenciamento de conflitos, fraudes e meios de prevenções.

1. Conceituar perícia e seu ramo de atuação;
  2. Estudar os aspectos jurídicos e práticos da perícia contábil, com ênfase na Perícia Judicial;
  3. Demonstrar o papel do perito e do auxiliar na perícia contábil;
  4. Desenvolver atividades que levem a absorver gradualmente as técnicas de perícia contábil.

Estudantes e profissionais da contabilidade.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Gestão, contabilidade e afins.

15 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

15 de janeiro de 2022 ou até enquanto houver vagas.

17, 18, 19, 20 e 21 de janeiro de 2022.

19h às 22h.

Presencial.

1. Fundamentação e Conceitos;
  2. Etapas Preliminares Da Perícia Judicial;
  3. Prova Pericial;
  4. Fraudes e Prevenções;
  5. Estudo De Casos

Avaliador INEP|MEC; Escritor; Membro da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará (ACCEC/Imortal Cátedra 17); Membro da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC); Embaixador Interamericano da XXXII Conferência Interamericana de Contabilidade (CIC 2017); Presidente do Conselho Fiscal no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/CE 2014/2016); Conselheiro do Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte (CONDECON/CE 2015/2017); Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE 2014/2017); Conselheiro da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará (ACONTECE 2016/2017); Membro do Conselho Universitário da Universidade Federal do Ceará (CONSUNI/UFC 2015); Palestrante nos Congressos Online Brasileiro De Contabilidade (CONBCON 2018 à 2020); Congresso Nacional De Contabilidade (CONACONTABIL 2015 à 2017); Mostra De Responsabilidade Social (2017); Seminário Inovação, Tecnologia e Oportunidades Digitais (2016). Avaliador Técnico Ad Hoc do XII Congresso ANPCONT (2018 e 2020); Avaliador Técnico Ad Hoc dos Congressos Internacionais da Universidade de São Paulo (USP 2015 à 2021); Avaliador Técnico Ad Hoc e Coordenador de Sessão de Apresentações dos Trabalhos do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade do Conselho Federal de Contabilidade (CBC /CFC 2016); Avaliador Técnico Ad Hoc do Encontro Maranhense de Contabilidade (EMAC/CRCMA 2015); Avaliador Técnico Ad Hoc do Encontro Nordestino de Contabilidade (ENECON/CRCPE 2014); Avaliador Técnico Ad Hoc do Congresso Brasileiro de Custos da Associação Brasileira de Custos (ABC/CBC 2013); Parecerista Nacional dos Cursos de Bacharelado em Administração, Administração com Foco em Gestão Pública e Ciências Contábeis promovido pelo ESTADÃO (2019 até o presente); Parecerista Nacional dos Cursos de Bacharelado em Administração, Administração com Foco em Gestão Pública e Ciências Contábeis promovido pelo Guia do Estudante da Editora Abril (2013 à 2018). Professor-Pesquisador dos Grupos de Pesquisa UFC/CAPES. Possuo ainda experiências em Educação a Distância, Ambientes Virtuais de Aprendizagem e Ferramentas Digitais Educativas. Outras atividades exercidas como Auditor, Perito Contador e Consultor Empresarial.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 563,00 (quinhentos e sessenta e três reais)

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).