Personal Stylist com Técnicas de Coaching

Personal Stylist

Objetivos gerais

Os objetivos fundamentam-se num processo evolutivo de aprendizado que aborda desde o autoconhecimento até a etapa seguinte, que é a transformação da imagem fundamentada nos objetivos do aluno/cliente.

Objetivos Específicos

Abordar aspectos teóricos e práticos, capacitando os participantes a definir roupas apropriadas a seu tipo fisico e estilo pessoal
- noções de design (cor, textura, linha, etc.) para coordenar roupas harmoniosamente
- aprender a analisar, coordenar e planejar compras de peças de vestuário baseados nas própras necessidades, preferências e estilo de vida
- saber selecionar as roupas que irão representá-lo de forma atraente, adequada e autêntica.

Afinidade e interesse com o tema Moda.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B, sala 08

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de setembro de 2022
  • Carga horária: 18 h/a
  • Duração: 06 dias

Horários do curso

• Modalidade: online
  • Horário: 13 às 16:00

• Vagas: 30
  1. Introdução ao mundo da moda e analise  de diferentes estilos para compreender o impacto que causam nas pessoas.
  2. Habilidades do Personal Stylist
  3. Da observação acurada às referências que podem definir seu gosto por determinados estilos, passando por uma comunicação adequada e o entendimento do que seu cliente precisa.
  4. Looks para todos os corpos:
  5. Entenda tipos e proporções corporais, além de técnicas de simetria. Faça uma análise de cores, estampas e texturas para encontrar as melhores combinações.
  6. Guarda-roupa básico
  7. Aprenda a compor um guarda-roupa básico para poder criar looks universais ou uma base pessoal para cada cliente.
  8. Cores, padrões e tecidos
  9. Sugira opções de peças de roupas, acessórios, tecidos, cores, padrões e até mesmo texturas para compor seus looks.
  10. Proporcionalidade e simetria
  11. Aprenda a escolher roupas e acessórios de acordo com a figura de seus clientes. Faça recomendações para shoppers de todos os tipos e tamanhos.
  12. Como trabalhar com um cliente
  13. Encontre uma linguagem comum com o cliente e saiba quais perguntas fazer para entender seus desejos. Analise personalidade, estilo de vida, selecione referências e crie mapas de estilo.
  14. Compras com o cliente
  15. Escolha lojas online e físicas para determinar a ordem das compras. Acompanhe seus clientes e entenda seu papel como guia nesta hora.
  16. Mapas de estilo
  17. Aprenda a criar um mapa de estilo de acordo com o que faz sentido para o seu cliente a partir de roupas, acessórios, cabelo e maquiagem. Saiba por que ele é essencial e como desenhá-lo.
  18. Tendências
  19. Identifique e analise tendências da moda. Crie um guarda-roupa moderno, elegante e estiloso de acordo com as especificidades dos seus clientes.
  20. Sua marca como Personal Stylist
  21. Crie e promova sua marca pessoal. Aprenda onde procurar por seus primeiros clientes, definir políticas de preço e promover seus serviços online.

Alessandra Leemann,

Graduada em História pela UECE, desde 2002 morando na Suiça, Pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo, Personal Shopper e Stylist  pela FSFM (Schweizer Fachverband Farb-, Stil- und Imageberatung), graduação em Estética pela Kosmetik Fachschule Beauty Academy.

Forma de Pagamento

Matricula R$ 170,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.