Pintura Iniciante para Crianças de 5 a 9 anos - Módulo II

Pintura para Crianças de 5 a 8 Anos

Objetivo Geral

Oferecer um espaço de expressão para o desenvolvimento cognitivo da criança, ampliando o seu conhecimento do mundo, estimulando seu potencial criativo e artístico, facilitando desta forma a compreensão da linguagem artística através de técnicas de pintura, desenvolvendo dessa forma sua personalidade, capacidade de percepção e desenvolvimento pessoal.

Objetivos Específicos

- Desenvolver sua capacidade cognitiva através de seus próprios trabalhos, estudando as cores e utilizando a linguagem da pintura, criando gosto e cuidado por seu processo de produção e criação.

- Estimular o potencial artístico e criativo através de uma linguagem plástica.

- valorizar sua autoestima e desenvolver confiança através de análise, compreensão e reflexão de obras.

- Estimular a pesquisa dos diversos tipos de materiais, superfícies e possíveis recursos naturais para composição das obras, ampliando suas possibilidades de comunicação e expressão.

- Elaborar experimentos práticos de contextualização onde entrarão em contato com obras de artistas nacionais e internacionais, conhecendo sobre sua vida, local onde nasceram e viveram etc... ampliando assim o seu conhecimento sobre o mundo e sobre a cultura, trabalhando também o coletivo.

Crianças de 5 a 9 anos

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 14 de Agosto de 2018, ou enquanto houver vagas.

25 de Agosto a 17 de Novembro de 2018

9h às 12h (Sábado)

25/08 - Cores e pincéis (cuidados e manuseio)

01/09 - Cores primárias/secundarias

15/09 - Trabalhando o esborço da figura

22/09 - trabalhando com escala e proporções

29/09 - trabalhando tons de pele (básico)

06/10 - Teoria sobre o sombreamento

20/10 - Sombreamento trabalho figurativo

27/10 - Trabalhando claro sobre escuro

10/11- Planejamento de composição

17/11- Encerramento

Aurélia Lúcia Alencar Moreira

Formada em Farmácia pela UFC. Formada em Artes Visuais pela Unifor. Membro Fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas. Curso Adicionais: História das Artes no Centro Universitários Belas artes de São Paulo (2016), Desenho e Pintura Contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2015), História da Arte Brasileira – FAOP Ouro Preto MG. Curso de Extensão de Desenho e Pintura UNIFOR, módulos I, II, III e Avançado. Estagiou na L’Accademia D’Arte San Giovanni, (2015). Realizou exposições individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional.

Renata Lúcia de Oliveira

Renata Lúcia de Oliveira, carioca, residente em Fortaleza-CE participou do laboratório de Arte Contemporânea LAC-SESC 2016. Membro associado da Academia Cearense de Artes Plásticas- ACAP. Cursou desenho e pintura – Educação continuada na UNIFOR (Universidade de Fortaleza).2014 a 2016. Participou do núcleo de pesquisa avançada em escultura, MIS (Museu da Imagem e do Som), 2015. Com o professor Charles Watson, exerceu o processo criativo. Bacharel em Administração pela faculdade FIC. Pós graduada- MBA em Gerenciamento de projetos FGV.

Matrícula de R$ 777,00 (setecentos e setenta e sete reais).

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Pintura Para Crianças De 5 A 9 Anos Módulo Ii, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat