Objetivo geral

Estimular a produção das quatro habilidades para uma perfeita interação com base nos procedimentos dos exames

Justificativa do curso

Desenvolver as habilidades auditiva, de escrita, de leitura e fala visando uma perfeita compreensão dos diálogos acadêmicos aplicados no exame.

Público-alvo

Alunos da Graduação, Pós Graduação, Mestrado e Doutorado.

Conhecimentos necessários

Níveis Pré-Intermediário (Requisito mínimo), Intermediário ou Avançado de Língua Inglesa.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 
  •  
  • Carga horária: 40h
  • Duração: 20 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Online
  • Horário: de 19h às 21h

Matrículas

  • Vagas: 20

Reading Section
Listening Section
Speaking Section
Writitng Section

a) Sentenças compostas por uma oração.
b) Sentenças compostas por duas orações.
c) Orações Subordinadas.
d) Problemas de paralelismo.
e) Voz passiva e ativa.
f) Tempos verbais.
g) Comparativos e Superlativos.
h) Pronomes.
i) Adjetivos, preposições e artigos.
j) Substantivos Contáveis e não Contáveis.
k) Singular e Plural.

 

a) Scanning.
b) Skimming.
c) Compreensão Contextualizada de palavras.
d) Percepção e identificação da ideia principal, inicial, desenvolvimento e desfecho.

a) Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral em diálogos longos.
b) Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral na compreensão e desempenho de palestras e conferências.
c) Apresentação e desenvolvimento da linguagem usada no TOEFL (Diálogos sobre a vida real que ocorrem na Universidade, em palestras e aulas, laboratórios, discussões entre professores e alunos, grupos de estudo, situações cotidianas e trechos extraídos de materiais didáticos autênticos.).
d) Práticas dinâmicas com constantes discussões de tópicos atualizados, desenvolvendo todas as habilidades de fala, compreensão auditiva, escrita e leitura.
e) Uso da música como ferramenta para o desenvolvimento da expressão oral.

a) Organização e elaboração de parágrafos de introdução, de suporte e conclusivos.
b) Identificar o tópico das frases.
c) Identificar as sentenças de suporte em parágrafos.
d) Análise de um tópico, análise de um argumento.
e) Identificação e elaboração de composição.
f) Produção para a apresentação final do texto.

Erika Maria Rocha Leite

Doutoranda em Saúde Coletiva, Mestra em Saúde Coletiva, Especialista em Musicoterapia aplicada no desenvolvimento da Fluência Oral em Línguas Estrangeiras. Especialista em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas, Graduada em Ciências Contábeis. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguística Aplicada à Abordagem Comunicativa. Professora universitária em cursos Preparatórios para o TOEFL desde 2012, com experiência na área de Inglês em cursos para Professores - English First Education, Cambridge University, Pearson, Efficient Language Coaching Global, Education Week , ASCD Education.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 590,00

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.