Objetivos gerais
Preparar o aluno para uma fluente comunicação oral e escrita na língua inglesa.
Objetivo específico
Capacitação para a administração inteligente do tempo.
Público-alvo
Alunos, professores, doutorado e mestrado.
Conhecimentos necessários para participação no curso
Nível intermediário de Inglês.
Carga horária
50h
Vagas
20 vagas
1ª Parte
Programa de aprendizagem de Inglês que desenvolva a compreensão auditiva, expressão oral e dicção:
a) Conteúdo e prática gramatical que esclareçam e aperfeiçoem conceitos importantes.
b) Aulas de Leitura, interpretação de texto e desenvolvimento do raciocínio crítico.
c) Aulas de redação orientadas pelo modelo retórico da língua Inglesa.
d) aulas com ênfase na conversação e no desenvolvimento do vocabulário.
e) Prática de entoação e pronúncia.
f) Prática de desenvolvimento e compreensão de diálogos curtos de nível acadêmico.
2ª Parte
Programa de gramática e escrita:
a) Sentenças compostas por uma oração.
b) Sentenças compostas por duas orações.
c) Orações Subordinadas.
d) Problemas de paralelismo.
e) Voz passiva e ativa.
f) Tempos verbais.
g) Comparativos e Superlativos.
h) Pronomes.
i) Adjetivos, preposições e artigos.
j) Substantivos Contáveis e não Contáveis.
k) Singular e Plural.
3ª Parte
Programa de desenvolvimento da leitura:
a) Scanning.
b) Skimming.
c) Compreensão Contextualizada de palavras.
d) Percepção e identificação da ideia principal, inicial, desenvolvimento e desfecho.
4ª Parte
Programa de Compreensão Oral e atividades interativas:
a) Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral em diálogos longos.
b) Apresentação e desenvolvimento da habilidade oral na compreensão e desempenho de palestras e conferências.
c) Apresentação e desenvolvimento da linguagem usada no TOEFL (Diálogos sobre a vida real que ocorrem na Universidade, em palestras e aulas, laboratórios, discussões entre professores e alunos, grupos de estudo, situações cotidianas e trechos extraídos de materiais didáticos autênticos.).
d) Práticas dinâmicas com constantes discussões de tópicos atualizados, desenvolvendo todas as habilidades de fala, compreensão auditiva, escrita e leitura.
e) Uso da música como ferramenta para o desenvolvimento da expressão oral.
5ª Parte
Programa de desenvolvimento das habilidades escritas para elaboração dissertativa:
a) Organização e elaboração de parágrafos de introdução, de suporte e conclusivos.
b) Identificar o tópico das frases.
c) Identificar as sentenças de suporte em parágrafos.
d) Análise de um tópico, análise de um argumento.
e) Identificação e elaboração de composição.
f) Produção para a apresentação final do texto.
6ª Parte
Programa de introdução da aprendizagem através da tecnologia:
a) Projeto para estimular a capacidade de pesquisa online.
b) Capacitação para a administração inteligente do tempo.
Erika Maria Rocha Leite
Formação:
Mestra em Saúde Coletiva: Cultura e Humanização do Cuidado - Universidade de Fortaleza, UNIFOR.
Musicoterapeuta – Faculdade Darcy Ribeiro e Instituto Graduale.
Especialista em Família: Interfaces Psicológicas e Teológicas
Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Fortaleza, UNIFOR.
Línguas:
Participou em 2014.1 do Propell Workshop for the TOEFL iBT Test, promovido pelo ETS, Educational Testing Service – The Official Developer of the TOEFL.
Participou em 2013.1 do Propell Workshop for the TOEFL iBT Test, promovido pelo ETS, Educational Testing Service – The Official Developer of the TOEFL.
Concluiu em 2012 o curso de Língua Espanhola no Instituto Brasil Estados Unidos, IBEU.
Aprovada no Michigan ECPE em 2010, promovido pela Universidade do Michigan, EUA.
Concluiu em 2008 o TTC, Teacher’s Training Course, promovido pelo Instituto Brasil Estados Unidos, IBEU.
Concluiu em 2007 na Casa de Cultura Italiana da Universidade Federal do Ceará, o Curso de Língua Italiana.
Concluiu em 2006 na Casa de Cultura Francesa da Universidade Federal de Ceará, o Curso de Língua Francesa.
Aprovada no TOEFL em 1988, pela Universidade do Estado de Louisiana, LSU,EUA.
Cursou o Nível Avançado do Programa de Linguagem e Orientação de Inglês na Universidade do Estado de Louisiana, LSU, EUA. Concluiu em 1988.
Aprovada no TOEFL em 1987, pela Universidade do Estado de Louisiana, LSU, EUA.
Cursou o Nível Intermediário Médio do Programa de Linguagem e Orientação de Inglês na Universidade do Estado de Louisiana, LSU, EUA. Concluiu em 1987.
Comunicação:
Concluiu em 2001 o Curso Formação de Radialista em nível médio. (Fortaleza, Ceará).
Concluiu em 2002 o Curso de Comunicação Oral, Técnico, Teórico e Prático. (Fortaleza, Ceará).
Participou em 2002 do Seminário: “Rádio 80 anos: Criar para renovar.” (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro).
Participou em 2002 do 8º Congresso Cearense de Radiodifusão, promovido pela ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão).
Experiência Profissional:
2009 – Professora de SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.
2009 – 2015 – Professora de Inglês no Instituto Brasil Estados Unidos, IBEU.
2011 – 2017 – Professora do Preparatório para o TOEFL na Universidade de Fortaleza, UNIFOR.
Matrícula de R$ 983,00 (novecentos e oitenta e três reais).
Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 457,00
Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%
OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.
OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Caro aluno(a),
Se você deseja saber mais sobre o curso ,
faça aqui sua pré-inscrição.
Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações.
Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.
Até logo!