Produção de Vitrine como Estratégia de Marketing

Uma moça analisa objetos de uma vitrine.

Objetivo Geral

Capacitar o aluno para planejar e desenvolver uma vitrine de diversos segmentos, bem como, trabalhar as técnicas de cores e iluminação tornando a vitrine mais atraente.

Objetivos Específicos

Apresentar os conceitos e definições de Vitrine, bem como sua história.Mostrar os elementos necessários para a criação de uma Vitrine.Conduzir o aluno a pensar e entender como uma Vitrine é desenvolvida.Mostrar para os alunos a importância do planejamento de uma vitrine, para o sucesso das vendas.

Público Alvo

Todas as pessoas que tenham interesse em aprender como uma Vitrine é planejada e desenvolvida, além de estudantes ou profissionais das áreas de Design de Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda e áreas afins.

Carga Horária
15h

Vagas
30

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85)3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

Informações em breve

19h às 22h (2ª a 6ª feira)

*** Horário sujeito à alteração, conforme abertura de novas turmas. Consulte a Secretaria da Pós-Graduação ou a coordenação do curso para confirmar o horário para a próxima turma.

  • Conceitos e  história da vitrine
  • Técnicas aplicadas às vitrines
  • Pilares do Vitrinismo
  • Segmento: A relação da vitrine com a loja
  • Composição estética e uso do espaço físico

  • Forma,  Movimento,  Peso, Unidade
  • Arquitetura de vitrine
  • Conjuntos expositivos
  • Tópicos básicos para a montagem de uma vitrine
  • Merchandising visual

  • Vitrinismo como ferramenta de venda
  • Tipos de comércios
  • O equilíbrio no vitrinismo
  • Interior x Araras
  • Compondo looks
  • Manequins: modelos e tipos

4.1 O poder da cor

  •    Combinação de Cor
  •    A Teoria da Cor
  •    Combinando cores complementares

4.2 Iluminação

  •    Iluminação de vitrine e  área interna da loja
  •    Focos e direcionamentos de luz
  •    Conceitos e objetivos de iluminar
  •    Lâmpadas de efeito, luz direta e spotlights

  • Objetivos de uma campanha de moda
  • Adereços decorativos e Fotografia
  • Painel, motivos gráficos e publicitários
  • Programação visual de vitrine
  • Materiais, posicionamento, produto e publicidade

  • Pontos a serem analisados
  • Cuidados
  • Cronogramas
  • Dicas gerais para a realização de uma boa vitrine

  • Prática: Observação de vitrines de lojas em visitas feitas pelos alunos a shoppings com orientação do professor

Mônica Albuquerque

MBA em Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE), Especialista em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI). Formada em Design de Moda pela (Estácio-CE). Bacharel em Ciências Econômicas pela URCA (Crato-CE). Possui formação como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e pelo SENAC (Caxias-MA), além de possuir formação nas áreas de Visual Merchandising e Fashion Branding pela EnModa-SP. Atualmente, acumula as funções de: Professora Graduação do Curso Design de Moda e Professora Conteudista (Ateneu), da Pós-graduação (Estácio-CE), leciona cursos de extensão na UNIFOR, é Colunista e Produtora de Moda da Revista Pollo Fashion. Atua como Consultora de Imagem e Estilo, Personal Stylist e Personal Organizer. É Designer e Diretora Criativa da própria marca e Sócia-Diretora da MA Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, através da qual ministra cursos, palestras e workshops nas áreas de Consultoria de Moda para Vendedores, Personal Stylist e Consultoria de Imagem,  Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. Idealizadora do Seminário "Viva Seu Estilo" realizado em Juazeiro do Norte-CE e do Evento Fashion Tea realizado em Fortaleza, já tendo prestado serviços de Instrutoria para empresas como: Sebrae-Ce Juazeiro do Norte, HerdArs - Escola de Herdeiros, Ceará Moda Shopping e várias faculdades.

 

Carolina Dornas

MBA Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE) 2017; Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica Marista (2011). Atualmente, acumula as funções de: Palestrante, Professora de Graduação no Curso de Design de Moda Faculdade Ateneu (FATE) e atua no mercado como Designer de Moda - Estilista na MG Industria e Comercio LTDA. (Rvinte), com atuação nas áreas de Pesquisa de Tendências, Planejamento de Coleções e desenvolvimento da criação, Produção de Moda, Desenvolvimento Artísticos de Catálogos de Moda, Vitrinismo, Planejamento de Loja para o Varejo e Treinamento interno para equipe de vendas (2008-Atual). Atuou como Assistente de Estilo na Empresa Chica Fulô em 2007/2008. 1º lugar na Menção Honrosa - V Universo Ateneu / JOCA - II Jornada Científica, Faculdade Ateneu em 2016. Idealizadora da Palestra Empoderamento x Estilo no Mercado de Moda realizada no SENAI-Ce e no Evento PFW - Pollo Fashion Week e da Palestra Modelos de Negócios Fast Fashion x Slow Fashion realizada no Centro Universitário Estácio do Ceará. Palestras sobre: Planejamento de Coleções para o Varejo e sobre Projeto de Lookbook, ambas realizadas na Faculdade Ateneu.

Matrícula de R$ 263,00 (duzentos e sessenta e três reais).

**Condições especiais para pagamento

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.