Feira de Profissões Unifor

Jovens posam para foto atrás de banner com desenhos de profissionais aparecendo apenas o rosto

Alunos aproveitam a feira para trocar ideias sobre o futuro profissional

Milhares de alunos, movimento intenso e muita agitação. Assim foi o primeiro dia da Feira de Profissões da Universidade de Fortaleza 2019. Em sua sexta edição, o evento é a maior Feira de Profissões do Norte e Nordeste, alcançando, nos últimos três anos, a média de 10 mil visitantes por edição. No ano passado, cerca de 14 mil alunos participaram da feira. A expectativa dos organizadores é que a edição deste ano supere essa marca.

Com estandes espalhados por todo o campus, o evento reuniu no primeiro dia grandes nomes na programação de palestras, oficinas e ações em geral. Mas o objetivo concreto era tirar o máximo de dúvidas dos alunos e tornar este momento único e decisivo para decidirem qual carreira seguir.

A escolha da profissão não é uma decisão fácil, principalmente porque é feita enquanto ainda se tem pouca maturidade. Esta é somente a primeira importante decisão a se fazer quando se trata de futuro profissional e grande parte dessa dúvida é consequência da falta de contato das universidades com a realidade do mercado de trabalho.

Depoimentos

“Pretendo fazer vestibular para o curso de Direito, já que é um sonho que tenho desde criança. Quero um dia ser delegada de polícia. Amei vir pela primeira vez participar da Feira de Profissões Unifor 2019 e obter, principalmente, informações da área jurídica”.
Isabela Alves, 16 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Jim Wilson

“Quero fazer vestibular para Medicina, influenciada pela minha família, por parte de pai, que possui vários médicos. Já vim para outras Feiras de Profissões, mas essa tem mais opções de estandes para tirar as minhas dúvidas”.
Letícia Melo, 16 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Jim Wilson

“Estamos em dúvida de qual curso devemos prestar vestibular: se será na área da saúde ou na área jurídica. Vimos para a Feira pela primeira vez e esperamos sair daqui sem dúvida alguma”.
Yandra Ruth e Ana Valéria, 13 anos, 9º do Ensino Fundamental, Colégio Carlos Jereissati (Canindé-CE)

“Ainda estou decidindo qual curso prestarei vestibular, mas tenho algumas opções em mente. A Feira de Profissões ajuda muito a decidir qual o rumo devo seguir na vida acadêmica. Me interesso muito pela área da saúde, em especial psicologia e hoje consegui abrir um pouco mais a minha mente para o futuro”.
Lígia Vitória, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, Colégio Jenny Gomes

“Estou aqui pela primeira vez e vi que todos os alunos se adaptam muito rápido em qualquer lugar do campus da Unifor, como se sentissem em casa. Penso em cursar medicina e a vontade, que surgiu desde criança, só aumentou depois de conhecer essa universidade”.
Poleane Silvino, 17 anos, 3º ano do Ensino Médio, Colégio Jenny Gomes

“Quero fazer vestibular para farmácia e o interesse pela área surgiu no final de 2018, quando me busquei saber mais informações sobre medicamentos, pesquisas biológicas e curiosidades do curso. Vim pela primeira vez e percebi o quão é enorme a facilidade em obter as informações sobre todas as áreas”.
Virgínia Costa, 15 anos, 2º ano do Ensino Médio, Colégio Jenny Gomes

Conheça a Unifor

A Universidade de Fortaleza possui relacionamento permanente com as escolas de ensino médio, a partir do agendamento de visitas ao campus, atividades de oficinas, palestras em áreas específicas e participação em feiras na escola. Os grupos de escolas podem agendar atividades conforme a área de interesse dos alunos, por meio do e-mail feiradeprofissoes@unifor.br ou por telefone (85) 3477.3113.

6ª Feira de Profissões Unifor
Período:
3 e 4 de maio de 2019
Local: Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321)

Mais informações e inscrições: www.unifor.br/feiradeprofissoes e pelo aplicativo Estude na Unifor (iOS e Android)

Informações para contato

Fale com a gente!