Feira de Profissões Unifor

Jovens posam para foto atrás de banner com desenhos de profissionais aparecendo apenas o rosto

CURSO FISIOTERAPIA PROMOVE OFICINA SOBRE CUIDADO COM BEBÊS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

O curso de fisioterapia da Universidade de Fortaleza, visando estimular a prática da fisioterapia pediátrica, realiza a oficina Atuação da Fisioterapia junto a neonatos e crianças com deficiência. A ação acontece no Hall do Bloco D, com o auxílio da professora Julyana Maia

O foco é atrair alunos que tenham interesse no cuidado neonatal e mostrar que a profissão de fisioterapia não se restringe apenas aos adultos. Segundo Julyana Maia, professora de fisioterapia da disciplina de neonatologia e pediatria, as técnicas respiratórias mostradas favorecem a expansão dos pulmões como também a estimulam sensorio motora, prevenindo o atraso no desenvolvimento motor. 

“O aluno as vezes vê a fisioterapia sendo divulgada, mas em áreas voltadas para o adulto. Então, nosso foco é tanto no ensino médio quanto naqueles alunos ingressantes que gostam de atender crianças, é importante saber que isso não é restrito às outras profissões” comenta a professora. 

De acordo com Larissa Freitas, aluna e coordenadora de estudos em neonatologia e pediatria, o planejamento das atividades e feito desdo o começo do semestre, com cronogramas específicos. “Nós decidimos o que fazer e cada integrante do grupo fica responsável por uma coisa a ser repassada para os colégios de fora que vem obter informações sobre a fisioterapia pediátrica”, afirma.  

O curso de Fisioterapia da Unifor trabalhar com o estudo, tratamento e prevenção dos distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano. A grade curricular pretende fazer com que o futuro profissional atue no diagnóstico, planejamento, prescrição e execução das intervenções fisioterapêuticas nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário).

Informações para contato

Fale com a gente!

  • Fone de contato: (85) 3477-3444
  • E-mail de contato: feiradeprofissoes@unifor.br