Feira de Profissões Unifor

Jovens posam para foto atrás de banner com desenhos de profissionais aparecendo apenas o rosto

Profissionais do jornalismo participam de roda de conversa

O Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza realizou, no laboratório de TV da Unifor, uma roda de conversa para discutir sobre as questões que envolvem o jornalismo e o cotidiano da profissão. O momento contou com a participação de Luiz Esteves, jornalista e apresentador da TV Verdes Mares e Antero Neto, jornalista esportivo da emissora.

Segundo a diretora do Centro da Comunicação e Gestão da Unifor, Profa. Danielle Coimbra, o momento colabora para que os alunos entrem e contato com informações relevantes sobre a profissão. “É super importante esse movimento de toca. Olhar para essas pessoas que são referências no mercado e fazê-las inspirar outros é algo muito rico. Eu acho importante também para que essas pessoas, seja qual for o curso que elas escolherem, tenham a referência de profissionais que se destacam e os desafios que elas terão no futuro”, comentou.

Maria Valeska, aluna do primeiro ano do ensino médio, destaca a relevância da roda de conversa para a escolha do seu curso: “O jornalismo me interessa desde quando fui apresentar um trabalho de apresentação jornalística. Desde então eu vi que talvez tivesse o dom e, após tirar minhas dúvidas nessa palestra, percebi que realmente vale a pena cursar jornalismo”.

O jornalista esportivo da TV Verdes Mares e um dos palestrantes, Antero Neto, reforçou que a troca de ideias significa um movimento positivo para profissionais e alunos. “É legal porque a gente troca ideias e escuta a visão de fora sobre nosso trabalho, mas acho que é uma forma de clarear um pouco quem está na dúvida, como é ser jornalista, quais os campos de atuação. É um momento importante para quem não está na universidade e para quem está começando o curso e tomando suas decisões.

Informações para contato

Fale com a gente!