Feira de Profissões Unifor

Jovens posam para foto atrás de banner com desenhos de profissionais aparecendo apenas o rosto

Unifor lança edição especial de revista da Feira de Profissões 2019

A Universidade de Fortaleza lança nesta sexta-feira, 3, a revista da Feira de Profissões Unifor 2019. O produto é uma edição especial sobre o evento, que acontece sexta e sábado no Campus da Universidade. A edição traz mais detalhes sobre a programação do evento, formação profissional e muito outras informações. A revista será distribuída gratuitamente para alunos de ensino médios presentes ao evento.

Os principais palestrantes da Feira de Profissões Unifor 2019, Gabriel Mattucci, Mateus Costa e Matheus Tomoto, revelam detalhes de suas trajetórias acadêmica e profissional. Mattucci foi aprovado no vestibular de medicina da Universidade de São Paulo (USP) e inventou o método de memorização de conteúdos, a partir de mapas mentais e resumos. Mateus Costa é o advogado mais jovem do país e mestrando em direito. Formado aos 18 anos, Costa foi o advogado mais jovem a fazer uma sustentação oral no Supremo Tribunal Federal (STF). Tomoto dividiu a graduação em Engenharia Robótica entre o Brasil e os Estados Unidos, no Massachusetts Institute of Technology (MTI).

A edição também conta com relatos de estudantes da Unifor que conheceram a instituição durante a Feira de Profissões e traz dicas para os futuros universitários. Informações sobre facilidades para ingressar na Universidade de Fortaleza, como o parcelamento exclusivo Unifor, também são explicados para os alunos durante a leitura.

Feira de Profissões Unifor 2019

A Feira de Profissões da Unifor acontece anualmente e atrai cerca de 10 mil alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas do Ceará e de estados vizinhos, como Piauí e Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Durante o evento, os alunos têm a possibilidade de conhecer toda a estrutura da Unifor e conversar com alunos e professores da instituição. A troca de experiências com os graduandos é uma forma de ajudar os estudantes do ensino médio a escolherem o curso que vão seguir carreira.

Feira de Profissões da Unifor 2019
Data: 3 e 4 de maio
Horário: 8h às 18h na sexta-feira (03/05) e de 8h às 12h  no sábado (04/05)
Mais informações e inscrições: No aplicativo Estude na Unifor (nas versões iOS e Android)