angle-left Alunas e professores da Unifor são convocados para amistosos da Seleção de Futsal Feminino

Os jogos acontecerão dias 15 e 16 de dezembro contra a Seleção da Argentina, no Ginásio Esportivo da Universidade de Fortaleza

Wilson Sabóia, Pholyana Soares, Igor Fonteles e Ana Carolina dos Reis. Foto: Ares Soares.

As alunas e atletas Ana Carolina dos Reis (goleira) e Pholyana Caroline Soares (atacante) e os professores Wilson Sabóia e André Igor Fonteles, do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor) foram convocados para representar a Seleção Brasileira de Futsal Feminino durante a realização da IV Clínica de Futsal Feminino em dois jogos amistosos contra a seleção da Argentina.

Os jogos amistosos contra a seleção da Argentina ocorrerão em 15 de dezembro às 17h, e 16 de dezembro às 15h, no Ginásio Esportivo da Unifor. Quem estiver participando da clínica poderá acompanhar o jogo treino da Seleção Brasileira contra a Seleção Cearense de Futsal dia 14 de dezembro, de 15h às 16h45. A entrada no evento e nos jogos é gratuita, mediante inscrição. Confira abaixo a programação.

A Clínica de Futsal Feminino é iniciativa da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com o objetivo de promover treinamento das jogadoras da seleção brasileira para campeonatos nacionais e internacionais, oferecendo cursos, palestras e oficinas gratuitas para profissionais da área, com a participação da comissão técnica da equipe nacional.

A IV edição do evento será realizada em Fortaleza e terá como sede a Universidade de Fortaleza. Para a ministração das aulas e palestras sobre futsal, participarão os professores Wilson Sabóia e André Igor Fonteles da Unifor e os  profissionais Alexandre Politzer, Naiara Gresta e Rogério Gedeon.

Para o professor Wilson Sabóia, as expectativas são positivas. “A intenção é fazer dois grandes amistosos contra a seleção da Argentina, verificar se no treinamento dá para as atletas pegarem as movimentações ofensivas e defensivas que a gente acredita serem interessantes”, destaca.

“Um evento desse porte para a Universidade de Fortaleza, e, em particular, para o curso de graduação em Educação Física, seja da licenciatura ou bacharelado, é uma aula viva. Os alunos podem vivenciar o desporto de alto rendimento, com uma seleção brasileira disputando jogos amistosos aqui em nosso Campus”, complementa Sabóia.

Educação Física na Unifor

Na Educação Física da Unifor a mudança começa na matriz curricular. Baseada na formação por competência, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo. Tudo para permitir a melhor graduação nas condições atuais do mercado e da formação superior. O diferencial, porém, será na forma de cursar sua graduação.

O aluno de Educação Física da Unifor poderá optar por dois tipos de trilhas, de acordo com as suas necessidades. Na trilha padrão, o tempo de curso continua o mesmo: quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura. No entanto,em vez do modelo de créditos, o aluno fará semestres fechados, com uma mensalidade fixa.

Já na trilha estendida, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais baixas. Assim, apesar de partirem de pontos diferentes, os alunos das duas trilhas têm as mesmas condições de qualidade e excelência ao chegar no mercado de trabalho.

Processo Seletivo Unifor

A Unifor realiza o Processo Seletivo Continuado 2019.1

Nesta etapa serão utilizados três critérios para a seleção: a Prova, que acontece dia 15 de dezembro, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Escore Unifor, aberto aos candidatos que participaram do Vestibular 2019.1 aplicado no dia 21 de outubro, mas cuja pontuação não foi alta o suficiente para entrar no curso de sua escolha. Será aceito o uso da nota do Enem de 2015 a 2017, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação.

IV Clínica de Futsal Feminino
Período: de 12 a 16 de dezembro de 2018
Local: Ginásio Esportivo da Unifor
Mais informações e inscrições: (85) 99740.7808 – 3477.3205