null Alunos do curso de Fisioterapia participam da Cerimônia do Jaleco

Alunos do curso de Fisioterapia participam da Cerimônia do Jaleco

Em sua primeira edição, a solenidade acontece próximo dia 21 de agosto, no Auditório da Biblioteca, com início às 19h.

Cerimônia do Jaleco marca início das atividades práticas dos alunos de Fisioterapia (Foto: Ares Soares)

Símbolo do compromisso com a formação e profissão escolhida, os alunos do curso de Fisioterapia da Unifor participam, no dia 21 de agosto, da primeira edição da Cerimônia do Jaleco. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca, e terá início às 19h.

A solenidade marca a trajetória acadêmica do aluno da Saúde, que, a partir deste momento, fará uso de uma vestimenta que sem dúvida é um importante símbolo da profissão escolhida. Cada aluno receberá de forma simbólica o jaleco do seu padrinho, contando com a presença de seus familiares e amigos.

Além do momento de recebimento da vestimenta que será utilizada nas atividades práticas do dia a dia, os discentes também fazem o juramento de honra, que firma a responsabilidade maior para com o paciente futuro.

Sobre o curso de Fisioterapia da Unifor

Na Universidade de Fortaleza, o bacharelado em Fisioterapia apresenta diferenciais de destaque: é nota 4 em Conceito de Curso (CC) atribuída pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), oferece aos estudantes contato com a prática da futura carreira já durante os primeiros semestres por meio de laboratórios de ponta e estágio no estágio no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), além de corpo docente formado por mestres e doutores.

Ao concluir a graduação, o profissional estará qualificado para trabalhar em diversos setores da saúde e da educação, na rede pública e privada, de forma apta a lidar com os desafios presentes em um mercado que se encontra em expansão contínua para diversas especialidades de atuação.

Mais informações: (85) 3477.3207 | fisioterapia@unifor.br | https://www.unifor.br/web/graduacao/fisioterapia