null CCT lança edital para monitores itinerantes do Projeto Engajá / Programa #SOUCCT

Sex, 19 Novembro 2021 09:56

O Centro de Ciências Tecnológicas divulga o edital dos monitores itinerantes do Projeto Engajá / Programa #SOUCCT.

O Projeto Engajá é uma ação do Programa #SOUCCT que visa proporcionar ações que desenvolvam o engajamento estudantil, vislumbrando uma maior participação dos discentes no processo de ensino e aprendizagem e fomentando a liderança.

Serão ofertadas 22 vagas, distribuídas igualmente entre os 11 cursos do CCT. As inscrições podem ser feitas de 19 a 25 de novembro de 2021, pelo link abaixo.

Os alunos interessados devem estar matriculados entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso do CCT. Ter disponibilidade de 4 horas semanais, com possibilidade de extensão, para a participação e realização das atividades e apresentações sobre as áreas de atuação e/ou saberes do curso no qual está matriculado, bem como sobre a Universidade de Fortaleza.

Os discentes selecionados deverão participar e realizar apresentações em eventos virtuais, no campus, em escolas de ensino fundamental e médio da região metropolitana. Assim levarão os conhecimentos técnicos-científicos das áreas dos cursos ofertados no CCT para jovens que estão no processo decisório da escolha de qual carreira seguir no ensino superior.

Os monitores itinerantes participarão enquanto voluntários e ao final de 6 meses de atuação no projeto receberão certificado de participação com até 100 h.

CONFIRA O EDITAL