null Concurso mundial oferece prêmio ao melhor projeto de moda sustentável

Ter, 18 Setembro 2018 15:26

Concurso mundial oferece prêmio ao melhor projeto de moda sustentável

Alunos do curso de Design de Moda da Unifor podem participar

Sustainable Fashion Awards. Foto: Divulgação.

A fim de incentivar e fomentar a discussão em torno da moda sustentável o Sustainable Fashion Awards 2018, realizado e promovido pelo site Jak&Jil, lança concurso de nível internacional voltado para  profissionais, marcas e alunos do mundo inteiro.

O objetivo é promover e motivar as práticas da moda sustentável, tanto por marcas, estilistas e também estudantes da área.Todos os alunos de nível superior ou técnico podem participar, independente da formação.

Com inscrições gratuitas, o concurso oferece premiação a quem apresentar a melhor proposta, prestigiando todos os talentos que se esforçam na busca por uma moda mais ética, consciente e sustentável.  O projeto inscrito pode conter desde uma peça de roupa até uma coleção completa, e deve cumprir pelo menos uma das ações sociais e ecologicamente conscientes: Peças feitas à mão; produção local; desenvolvimento de comércio equitativo; design inteligente; zero desperdício de tecidos; proteção ao bem-estar animal; utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados e avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

Premiação

Nesta edição, o concurso dará US$6 mil ao melhor projeto de moda sustentável, sendo US$3mil para o vencedor e US$3 mil doados para uma ONG comprometida com a questão da sustentabilidade fashion.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os alunos interessados podem enviar seus projetos até o dia 31/10/2018, por meio do site: https://jakandjil.com.br/sfa2018/.

resultado será divulgado no site do concurso dia 10/01/2019.