angle-left Conheça o curso de Direito da Unifor, eleito o melhor do N/NE*

Qua, 16 Janeiro 2019 08:14

Conheça o curso de Direito da Unifor, eleito o melhor do N/NE*

Pioneiro e inovador, bacharelado investe na formação multidisciplinar dos estudantes


O curso é nota máxima no MEC e no Guia do Estudante. Foto: Ares Soares.
O curso é nota máxima no MEC e no Guia do Estudante. Foto: Ares Soares.

O curso de Direito da Unifor é referência no país desde 1976, ano de sua criação, tendo sido o primeiro do Ceará a ser ofertado por uma instituição particular. 

Já nos primeiros semestres, os alunos têm a possibilidade de articular a teoria aprendida na prática, para isso o bacharelado dispõe de instrumentos que se aproximam do mercado de trabalho e do cotidiano da profissão. 

Nota máxima no MEC e no Guia do Estudante, o curso tem duração de cinco anos e meio, conta com infraestrutura de excelência e corpo docente de alta qualificação, formado por 90% de professores mestres e doutores com ampla experiência. 

O Escritório de Prática Jurídica (EPJ) é o espaço no qual os estudantes desenvolvem contato com a prática profissional por meio de sistema processual todo virtualizado, através do qual é possível realizar atendimento multidisciplinar, oferecendo assistência judiciária de maneira gratuita à comunidade em geral, em convênio com a Defensoria Pública do Estado. 

Múltiplo, o curso de Direito da Unifor é ainda o lugar do programa Cidadania Ativa, uma forma inovadora de integrar alunos e professores no desenvolvimento de atividades de cunho socioambiental voltadas para o fortalecimento da cidadania, levando conhecimento jurídico à população e atuando voluntariamente em bairros e eventos extramuros. 

Para favorecer a internacionalização o bacharelado oferece disciplinas em inglês e tem convênios ativos e firmados com mais de 30 instituições estrangeiras que atuam com excelência na área do Direito.

Números e destaques do curso de Direito

  • Duração de 5 anos e meio
  • Aulas em 3 turnos
  • 5.600 alunos
  • 5 estrelas no Guia do Estudante
  • Nota 5 no Ministério da Educação
  • Melhor curso de Direito do Norte e Nordeste, pelo Ranking Universitário Folha, entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Brasil
  • Convênios com mais de 120 instituições internacionais 
  • Disciplinas bilíngues: inglês ou francês
  • 330 mil volumes da área disponíveis na Biblioteca da Unifor

Mestrado e Doutorado em Direito 

A Pós-graduação Latu Sensu em Direito, conveniado à Columbia University (EUA), oferta 15 cursos, enquanto a Stricto Sensu conta com cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos, com 55 vagas, sendo 40 para Mestrado e 15 para Doutorado, nas áreas de concentração de Direito Constitucional Público e Teoria Política e de Direito Constitucional nas Relações Privadas, com 6 linhas de pesquisa. Oferta ainda Mestrado Profissional, com ênfase em Gestão de Conflitos. 

Vestibular de férias Unifor 

A Unifor realiza o Vestibular de Férias. Nesta etapa serão utilizados três critérios para a seleção: a Prova, que acontece dia 15 de janeiro, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o Escore Unifor, aberto aos candidatos que participaram do Vestibular 2019.1, mas cuja pontuação não foi alta o suficiente para entrar no curso de sua escolha.

Será aceito o uso da nota do Enem de 2016 a 2018, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação. Nessa fase, a classificação dos candidatos inscritos na modalidade será feita obedecendo-se a ordem decrescente da média aritmética das notas do Enem até o limite de vagas ofertadas. Para esta modalidade, não será cobrada taxa de inscrição.

Já para quem vai optar pela modalidade de Prova Unifor, as inscrições já estão abertas para cursos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura). A prova será aplicada no dia 15 de janeiro, de 8h30 às 11h30, no campus da Unifor. A taxa de inscrição para a modalidade de Prova Unifor será de R$ 50,00 para cursos de Bacharelado e Licenciatura. 

* Segundo o Ranking Universitário Folha de São Paulo, entre as instituições de Ensino Superior privadas do Brasil