null Curso de Cinema e Audiovisual da Unifor promove encontros virtuais com diretoras de arte

Encontros com a Direção de Arte, evento realizado pela disciplina de Cine Experiência VI, promove conversas com as diretoras de arte Dayse Barreto, Monica Palazzo e Thais de Campos.

Egressa do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor, a cineasta Dayse Barreto será a primeira convidada

A diretora de arte Dayse Barreto participa, no dia 31 de março, às 19h, do projeto Encontros com a Direção de Arte, um bate-papo realizado pela disciplina Cine Experiência VI, ministrada pelo professor Marcelo Müller, do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz.

A atividade, gratuita e aberta ao público, acontece pela plataforma Google Meet

Serão três semanas seguidas com encontros sobre direção de arte. Além de Dayse Barreto, no dia 31, a programação contará ainda com a diretora Monica Palazzo, no dia 5 de abril, e com Thais de Campos, e no dia 12, sempre às 19h, pela sala virtual.

Sobre as Diretoras

Dayse Barreto é diretora de arte formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Assinou a direção de arte dos longas-metragens “A Noite Amarela” de Ramon Porto Mota, "Cabeça de Nêgo” de Déo Cardoso e “Com os Punhos Cerrados” de Ricardo Pretti, Luiz Pretti, Guto Parente e Pedro Diógenes.

Monica Palazzo é diretora de arte, graduada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Mestre em Poéticas Visuais pela ECA/USP. Recebeu prêmios no Festival de Brasilia 2015, CinePE 2006 e 2008, no Fest Cine Brasileiro de Miami 2011, FAM 2013, entre outros. Dirigiu os curtas “Páginas de Menina” (2008), “Trilogia”(2010) e “Mãe do Ouro” (2017). Alguns de seus trabalhos como diretora de arte são “Guigo Offline”(2017), “Borrasca”(2017), “Eu te levo (2016), “Para minha amada morta” (2015), “Oração do amor selvagem”(2015), “Rio Cigano” (2013), Cores (2012). Em TV, “Rotas do ódio” (inédito),”Zoo da Zu” (2015/2016), “Cinelab” (2014).

Thaís de Campos, é realizadora, diretora de arte e figurinista formada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e no curso de Realização em Audiovisual da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. Integrou a equipe de diversos longa-metragens, dentre eles “A Cidade Onde Envelheço” (dir: Marília Rocha. 2016 – MG), “Campo Grande” (dir: Sandra Kogut. 2015 – RJ), “Ausência” (dir: Chico Teixeira. 2015 – SP), “Greta” (dir: Armando Praça. 2019 – CE) e “Guerra de Papel” (dir: Déo Cardoso. Em finalização – CE).

Encontros com a Direção de Arte
Dia 31 de março de 2021, com Dayse Barreto
Dia 5 de abril de 2021, com Monica Palazzo
Dia 12 de abril de 2021, com Thais de Campos