angle-left Curso de Direito da Unifor promove II Seminário de Medicina Legal

Curso de Direito da Unifor promove II Seminário de Medicina Legal

"A Lição de Anatomia do Dr. Tulp" (1632), pintura a óleo sobre tela de Rembrandt (Foto: Reprodução)

A Liga de Medicina Legal do curso de Direito da Unifor convida os alunos de todos os cursos a participarem do II Seminário de Medicina Legal, que tem por objetivo a divulgação do estudo desta disciplina, trazendo ao público palestras com temas relevantes e atuais.

Coordenado pelo professor Victor Hugo Alencar, o evento acontece entre os dias 2 e 6 de setembro de 2019 no Auditório da Biblioteca.

As inscrições poderão ser feitas no local. Os ouvintes estão convidados a participar da campanha "Brinquedos que Cuidam", um projeto da Liga de Medicina Legal que visa arredar brinquedos para o Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (NAMCA), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os brinquedos serão destinados às crianças que se submetem a perícias de crimes sexuais e visa melhorar a relação com o exame e tranquilizar estas pequenas vítimas.

02/09/19 (segunda-feira)
8h às 12h – Abertura

03/09/19 (terça-feira)
18h às 22h – Criminalística e importância da prova técnica / Medicina Legal e Perícia Médica – Victor Hugo Alencar