null Curso de Educação Física realiza Mostra de Atividade Física e Saúde

Curso de Educação Física realiza Mostra de Atividade Física e Saúde

Serão apresentados e discutidos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos das disciplinas de Atividade Física e Saúde, Atividades Holísticas, Educação Física e Saúde Coletiva (Foto: Ares Soares)

O curso de Educação Física da Unifor promove, no dia 20 de junho, sua Mostra de Atividade Física, Saúde e Atividades Holísticas. O evento é realizado semestralmente e conta com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

O objetivo é oportunizar a prática interdisciplinar, compartilhando as experiências vivenciadas, e contribuir para a formação profissional do discente no que diz respeito à prática da atividade física como estratégia de promoção da saúde.

A mostra acontece a partir das 7h30. Esta edição contará com a participação da professora Lívia Diniz, que ministrará a palestra "Benefícios da atividade física para pessoas com doenças neurológicas degenerativas".

Programação

• 07h30 às 08h15 - Apresentação de material científico do módulo Metodologia das Atividades Corporais Holísticas, com mediação da profa. Diana Ribeiro.
  • 08h15 às 09h00 - Palestra "Benefícios da atividade física para pessoas com doenças neurológicas degenerativas", com a profa. Lívia Diniz (graduada em Educação Física pela UFC com Especialização e Mestrado em Saúde Coletiva pela Unifor).
  • 09h00 às 09h30 - Discussão entre os participantes da mostra e a profa. Lívia Diniz, com mediação da profa. Elizabeth Gondim
  • 09h30 às 10h15 - Apresentação de material científico do módulo Estágio em Atividade Física para Grupos Especiais, com mediação da profa. Mônica Pinheiro.
  • 10h15 às 11h00 - Apresentação de material científico do módulo Estágio em Saúde Coletiva, com mediação dos professores Diane Nocrato e Ricardo Igor.

Mostra de Atividade Física e Saúde e Atividades Holísticas
Dia: 20 de junho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 7h30 às 11h
Local: Sala H-85