null Curso de Medicina realiza campanha de sensibilização sobre o câncer de mama

Ter, 2 Outubro 2018 16:54

Curso de Medicina realiza campanha de sensibilização sobre o câncer de mama

Além de informações sobre a doença, projeto Corte Solidário contribui com a doação de cabelos para confecção de perucas.

O corte tem que ser a partir de 20 centímetros e serão doadas para a Associação Peter Pan e para o Instituto do Câncer do Ceará (Foto: Divulgação)

Neste mês, é celebrado anualmente o movimento conhecido como Outubro Rosa, com o objetivo de promover conscientização sobre o câncer de mama, com divulgação de informações relacionadas à enfermidade. Por não saberem identificar os sintomas, mulheres deixam de receber o tratamento no início da doença.

Em função disso, a Liga Acadêmica de Oncologia da Unifor promoverá a segunda edição do Corte Solidário, campanha que tem o objetivo de estimular a solidariedade por meio da doação de cabelos para confecção de perucas que serão entregues a crianças e mulheres que sofrem com a perda capilar devido ao tratamento quimioterápico. A ação acontecerá dia 17 de outubro, a partir de 14h, no Campus da Unifor.

O evento contará com espaços voltados para educação em saúde, promovendo a importância do autoexame e outras informações sobre o Câncer de Mama. Haverá ainda espaço para o corte de cabelo de mulheres. A ação também vai contar com a arrecadação de mechas de cabelo já cortadas e que já estão prontas para doação.

O corte tem que ser a partir de 20 centímetros e serão doadas para a Associação Peter Pan e para o Instituto do Câncer do Ceará.

Projeto Corte Solidário
Dia: 17 de outubro de 2018