null Estudante da Unifor é selecionada para programa mundial CEOX1dia

Seg, 2 Setembro 2019 18:24

Estudante da Unifor é selecionada para programa mundial CEOX1dia

Taynara Teixeira irá conhecer de perto a rotina da Cognizant, empresa multinacional do ramo tecnológico (Foto: Ares Soares)

A edição de 2019 do programa mundial CEOX1dia, iniciativa que seleciona jovens universitários de todo o Brasil para acompanharem a rotina de uma grande empresa, teve entre seus selecionados a estudante Taynara Teixeira, aluna do curso de Administração da Unifor.

O projeto é uma parceria entre a empresas Odgers Berndtson, Machado Meyer Advogados e o jornal O Estado de São Paulo. Ao todo, selecionou 23 jovens brasileiros para submersão em ambiente executivo em diversas empresas. Os estudantes selecionados têm a oportunidade de vivenciar um dia típico da rotina de alguns dos principais CEOs do Brasil.

Os universitários de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Ceará estarão ao lado de executivos de empresas como Heineken, Faculdade Belas Artes, Abbott e BRK Ambiental. O processo seletivo é realizado por meio de três etapas, incluindo entrevistas, análise curricular, questionário de perguntas e escrita de redações com as motivações do participante para o projeto.

Taynara irá se inserir na rotina da Cognizant, empresa multinacional do ramo de tecnologia, onde acompanhará um dia da rotina do CEO João Lúcio, em São Paulo. As visitas vão ocorrer de 3 a 5 de setembro. Taynara foi a única mulher escolhida na região Nordeste. “Vai ser uma felicidade imensa representar o Ceará e o Nordeste nesta edição do programa”, comenta.

Para a jovem, a experiência é ímpar em sua carreira. “Vou conseguir ter uma visão mais ampla de como resolver certas situações e prever o que um CEO vai enfrentar no dia a dia, além de conseguir ver no seguimento dele quais são as evidências de mercado, como é que ele tá lidando com as mudanças com o cenário econômico do Brasil e do mundo”, ressalta.

Sobre o projeto

CEOx1dia é um programa mundial da Odgers Berndtson, uma das líderes globais do segmento de Recrutamento e Seleção de Executivos. A Odgers Berndtson tem realizado o CEOx1dia há 10 anos em países como Espanha, Canadá, Portugal, Finlândia, Alemanha, África do Sul e Inglaterra. O programa é voltado ao desenvolvimento e seleção de estudantes de graduação do penúltimo e último ano de ensino universitário. No Brasil, é realizado em parceria com o jornal O Estado de São Paulo, a PDA International, Machado Meyer Advogados e Centro de Carreiras da FGV Eaesp.