null Fisioterapia: episódio piloto do podcast está no ar

Qui, 22 Outubro 2020 10:44

Fisioterapia: episódio piloto do podcast está no ar

Ouça o programa e indique um título para o podcast do curso de Fisioterapia no perfil oficial do Centro Acadêmico no Instagram

Professor Paulo Henrique Palácio e professora Luciana Mota na gravação do primeiro episódio. Ouça no canal oficial da Unifor no Spotify. (Foto: divulgação)

O curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, lança mão de mais uma ferramenta de interação com a comunidade acadêmica e população em geral. Estreia no canal UniforCast neste mês de outubro um podcast com programação quinzenal destinado a falar sobre Fisioterapia.

O episódio piloto discute o tema “Fisioterapia, a profissão do presente” e conta com participação do coordenador do curso e atuante nas áreas de fisioterapia traumato-ortopédica e fisioterapia esportiva, Paulo Henrique Palácio, e da docente da Universidade, Luciana Mota, que será uma das mediadores do programa.

A interação já começa no episódio piloto, pois para definir o título do programa, os ouvintes poderão comentar suas sugestões no perfil oficial do Centro Acadêmico de Fisioterapia no Instagram. O comentário mais curtido caracterizará o nome do podcast e seu autor fará participação especial em um próximo episódio. Acompanhe nosso post no Instagram.

⚠️Atenção, atenção pessoal!⚠️ Está nascendo mais um projeto de comunicação e interação, pensado pela coordenação do curso de Fisioterapia da Unifor para discutirmos assuntos atuais e relevantes sobre a nossa profissão. . Está no ar o primeiro episódio do nosso Podcast intitulado: Fisioterapia a profissão do presente. 😍👏🏼👏🏼👏🏼 . E precisamos de você! Colabore conosco sugerindo um nome para o nosso programa que será quinzenal. . Comente aqui em baixo deixando uma sugestão de nome massa! Se não tiver idéias, curta o que mais gostou. Vamos selecionar os 3 melhores nomes para uma votação. Contamos com você! 😉 ⚠️LINK DO PRIMEIRO EPISÓDIO DISPONÍVEL NA BIO⚠️ @uniforcomunica #fisioterapiaunifor #podcastfisioterapia

Uma publicação compartilhada por C.A DE FISIOTERAPIA UNIFOR (@ca.fisiounifor) em

Nosso objetivo

A proposta é convidar profissionais diferentes a cada encontro do podcast. “O programa tem como objetivo divulgar e discutir temas relevantes e atuais nas diferentes áreas da fisioterapia”, por meio de mais uma plataforma de interação, salienta a mediadora do podcast, professora Luciana Mota.

Ouça a seguir o episódio piloto.

Curse Fisioterapia na Unifor

Com duração de 5 anos, o curso é voltado para quem deseja atuar com o estudo, tratamento e prevenção dos distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano. O profissional graduado em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza pode trabalhar no diagnóstico, planejamento, prescrição e execução das intervenções fisioterapêuticas nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) e em cenários de gestão e ensino em saúde.

A Unifor oferece espaço de estágio para os alunos no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), unidade de referência em toda a região Nordeste por oferecer atendimento interdisciplinar de excelência. Sob a supervisão dos professores, os estudantes aliam teoria e prática da vivência profissional na clínica-escola do NAMI.