angle-left Governo Federal divulga portaria sobre vagas remanescentes do Fies

Qui, 20 Setembro 2018 15:16

Governo Federal divulga portaria sobre vagas remanescentes do Fies

Candidatos devem ficar atentos ao calendário de inscrições que será divulgado pelo MEC


Candidatos devem ficar atentos ao calendário de inscrições que será divulgado pelo MEC. Foto: Natinho Rodrigues
Candidatos devem ficar atentos ao calendário de inscrições que será divulgado pelo MEC. Foto: Natinho Rodrigues

O Ministério da Educação publicou, nesta quarta-feira, 19, a Portaria nº 961 que dispõe sobre a ocupação de vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil referente ao segundo semestre de 2018 na modalidade Fies. O Ministério da Educação informa que divulgará em breve a data de abertura das inscrições, que deverão ser feitas no próprio site de sistema de seleção do Fies. 

A portaria informa que as vagas ofertadas levarão em conta a quantidade remanescente e o limite do número de vagas por curso, turno, local de oferta e instituição de educação superior (IES) no Brasil, a partir da proposta de oferta das mantenedoras. Para acessar a portaria no site da Unifor, clique no link https://bit.ly/2NTewdY

Para candidatar-se às vagas remanescentes, o candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente na página do FiesSeleção, no período especificado pelo Edital SESu. 

Quem pode participar

Pode inscrever-se no processo seletivo o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a 0 (zero) na redação e possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos.

Fica impossibilitado de participar candidato que não tenha quitado financiamento anterior ao Fies ou pelo Programa de Crédito Educativo (Creduc), além daqueles que se encontrem em período de utilização de financiamento pelo Fies. 

Mais informações

(85) 3477.3400 | fies@unifor.br
Central de Atendimento do Ministério da Educação (Fies)
0800.616161 | http://fiesselecao.mec.gov.br/ | Autoatendimento do MEC