angle-left Inova CCT recebe inscrições de projetos criativos e inovadores de alunos

Ter, 28 Maio 2019 11:36

Inova CCT recebe inscrições de projetos criativos e inovadores de alunos

Os três projetos finalistas serão apresentados dentro da programação do Dia T (Foto: Ares Soares)
Os três projetos finalistas serão apresentados dentro da programação do Dia T (Foto: Ares Soares)

No dia 8 de junho (sábado), acontece a 9ª edição do Dia T, tradicional evento do Centro de Ciências Tecnológicas que apresenta trabalhos inovadores desenvolvidos pelos alunos ao longo do semestre. 

Como parte da programação do Dia T, o Centro organiza o Inova CCT, um espaço com o objetivo de promover e incentivar a capacidade de inovação, criatividade e empreendedorismo. Com esta premissa, o Inova CCT está à procura de projetos promissores, com o objetivo de reconhecer nossos talentos. 

A atividade consiste em apresentar soluções para problemas do cotidiano. “As soluções deverão ser apresentadas na forma de protótipos, projetos ou softwares, por exemplo. Não é necessário ter o produto finalizado, mas sim propor a solução para os problemas do cotidiano apresentado por nós”, explica o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor e organizador do evento, professor Jackson Sávio. Ainda segundo ele,“os problemas poderão abordar como melhorar a performance de um equipamento ou como poderíamos melhorar um utensílio de forma diferente, por exemplo”. 

Os alunos podem enviar suas ideias até o dia 2 de junho, as quais serão submetidas à análise. São critérios de avaliação: criatividade, inovação, viabilidade, atender à demanda de mercado e originalidade. As participações podem ser individuais ou em grupo de até cinco alunos.

Serão escolhidos três projetos, a serem divulgados no dia 4 de junho. Os finalistas serão apresentados no Dia T para uma banca avaliadora. A proposta com maior inovação, impacto social e tecnológico ganhará uma premiação e todos os participantes receberão certificado de participação.

O professor Jackson destaca que a iniciativa estimula a criatividade. “Desenvolve uma visão crítica e oferece a possibilidade de o aluno apresentar sob sua perspectiva uma solução para um problema do cotidiano. Estou com ótimas expectativas”, completa.

Serviço

Inova CCT
Inscrições de projetos: até 2 de junho de 2019
Divulgação dos finalistas: 4 de junho de 2019
Apresentação dos trabalhos: 8 de junho de 2019 (Dia T)
Mais informações: 3477-3085