null Mesa-redonda sobre Amor: Neurociências, Psicologia e Sexualidade acontece na terça-feira

(Foto: Kristina Litvjak/Unsplash)

O curso de Psicologia da Unifor promove, na próxima terça-feira (29), o evento Amor: Neurociências, Psicologia e Sexualidade, uma mesa-redonda com profissionais renomados que debaterão o tema sob uma perspectiva interdisciplinar.

O debate, que tem início às 18h no auditório H-85, propiciará uma visão ampla sobre o Amor: o que acontece no nosso cérebro quando estamos apaixonados ou quando estamos amando; por que o amor é tão importante; entre a necessidade e o desejo só nos resta amar; o casal em crise à luz da gestalt-terapia; e a perspectiva psicológica das disfunções sexuais.

Foram convidadas para compor a mesa as psicólogas Andrea Quesada, Juçara Mapurunga, Ana Caroline Vieira e Antônia Josiana Mota.

A participação é aberta ao público em geral. A inscrição como ouvinte tem o custo de 20 reais, que tem por finalidade custear parte da inscrição e custos dos alunos pesquisadores da Unifor (LANEP) no Congress On Brain, Behavior and Emotions 2018, a ser realizado de 20 a 23 de junho em Gramado-RS.

Sobre os palestrantes

Dra. Andrea Amaro Quesada CRP 11/11765
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005), Mestrado em Ciências do Comportamento (Neurociências e Cognição) pela Universidade de Brasília (2007), PhD em Neurociências pela Ruhr-Universität Bochum - Alemanha (2012) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília (2013). Tem experiência nas seguintes áreas: Estresse, Avaliação Neuropsicológica, Neuropsicofarmacologia com foco em crianças com epilepsia, e Neurodesenvolvimento de bebês de alto-risco.

Dra. Juçara Rocha Soares Mapurunga CRP 11/00425
Doutora em Psicologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2010). Possui Mestrado em Psicologia pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR (2003), Graduação em Psicologia e Especialização pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora efetiva da Universidade de Fortaleza. Psicanalista. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Intervenção Terapêutica, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, infância, subjetividade, mal-estar, violência e sujeito. Pesquisadora, trabalho e preconceito, política, linguagem, representação social, membro do LET- Laboratório de Estudos sobre o Trabalho. Membro da Invenção Freudiana-Transmissão da Psicanálise. Autora do livro: TPM- Tensão, Paixão e Mal-estar.

Ms. Ana Caroline Costa Vieira CRP 11/05090
Psicóloga e Mestre em Psicologia. Psicoterapeuta de adultos e de casais. Supervisora, palestrante, facilitadora de grupos de estudos e formação em terapia de casal. Coordenadora do Inlove – Núcleo de Estudos e Intervenções Terapêuticas em relacionamentos amorosos. Sócia – diretora do espaço Integra.

Esp. Antônia Josiana Facundo Mota CRP 11/12785
Graduada em Psicologia, Pós-graduada em Psicologia, Pós-graduada em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP – SP e em Terapia Familiar pelo Núcleo de Pesquisas Moises Groisman no Rio de Janeiro.

"Amor: Neurociências, Psicologia e Sexualidade"
Data: 29 de maio de 2018
Local: Auditório H-85