null Programa Cidadania Ativa do CCJ recebe inscrição para projetos em 2020.2

Ter, 28 Julho 2020 14:47

Programa Cidadania Ativa do CCJ recebe inscrição para projetos em 2020.2

O projeto integra alunos e professores voluntários em atividades voltadas à conscientização de direitos nas comunidades (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) recebe, até o dia 15 de agosto, inscrições do Programa Cidadania Ativa para o semestre 2020.2. Os projetos são divididos em áreas específicas e os encontros serão quinzenais. O aluno poderá participar no máximo de dois programas por semestre.

Os projetos realizarão encontros e atividades on-line e o estudante que permanecer até o final do semestre receberá certificado de 30 horas/aula ou 60 horas/aula, válidos como atividade complementar.

PROJETOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS:

• Brincando com Livros
  • Direitos Civis para o Exercício da Cidadania
  • Direitos Humanos no Combate à Violência Doméstica
  • Historia e Cidadania
  • Liberdade Assistida com Cidadania
  • O Ambiente Inteiro Sadio
  • Quinta Literária
  • Resgate Familiar
  • Sistema Penitenciário

Sobre o Projeto

Criado em 2001, o Programa Cidadania Ativa do CCJ é uma prática de responsabilidade socioambiental da Unifor. Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não governamentais. Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, por meio dos 09 projetos existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade.

Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, por meio dos nove projetos existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade.

Inscrições para o Programa Cidadania Ativa
Período: 30 de julho a 15 de agosto de 2020