angle-left Programa Premium Unifor 2019 incentiva participação dos alunos no Enade

Qua, 28 Agosto 2019 17:31

Programa Premium Unifor 2019 incentiva participação dos alunos no Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos (Foto: Unifor)

Os alunos da Unifor inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2019 terão um incentivo a mais para participar da avaliação do MEC. Trata-se do Programa Premium Unifor 2019, um programa de benefícios destinado a premiar a quem efetivamente comparecer ao exame.

Somente poderão participar do Programa os estudantes concluintes habilitados inscritos no Enade 2019, a ser realizado no dia 24 de novembro e regularmente matriculados no semestre 2019.2 em um dos seguintes cursos:

CCS
Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Estética e Cosmética
CCT
Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica

São três modalidades de incentivo, a saber:

• INCENTIVO AO COMPROMISSO

O aluno que permanecer no local da prova durante um mínimo de três horas e trinta minutos e efetuarem a entrega voluntária do Caderno de Prova à equipe da Unifor imediatamente à saída do exame será permitido optar entre consignar dois créditos (36h) em disciplina optativa Atividades Avaliativas OU contabilizar 12h de Atividades Complementares.

• INCENTIVO AO DESEMPENHO

O Caderno de Prova entregue pelo aluno será submetido a processo de correção, conforme gabarito  disponibilizado pelo INEP, para cálculo do percentual de acerto na prova. Os alunos que obtiverem na correção do Caderno de Prova um percentual de acertos igual ou superior à 40%, já estando aprovados por média entre AV1 e AV2, erá permitido utilizar essa nota em substituição total à AV3

Os valores de conversão são: percentual de acerto entre 40% e 60% no Caderno de Prova do Enade, a AV3 será nota 8,0; acertos entre 60% e 80%, nota 9,0; e percentual de acerto maior que 80%, nota 10,0 na AV3.

• INCENTIVO AO MÉRITO

Os alunos que obtiverem os maiores percentuais de acerto na prova de seus respectivos cursos serão agraciados com bolsas de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização e MBA), limitadas por Centro. A bolsa deverá ser usufruída pelo aluno no semestre seguinte à sua Colação de Grau, limitado ao ingresso em 2020.2 e de acordo com a disponibilidade dos cursos oferecidos na ocasião. São oferecidas um total de 12 bolsas, sendo seis para o CCS e seis para o CCT.

Participe e faça valer seu curso!

Atenção! A participação é facultativa e voluntária. Os alunos interessados devem conferir o regulamento na íntegra para pormenores e exceções.

REGULAMENTO PROGRAMA PREMIUM UNIFOR 2019