null Unifor sedia III Simpósio de Fonoaudiologia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Unifor sedia III Simpósio de Fonoaudiologia em Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Aberto ao público, o evento é voltado para profissionais e estudantes de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Medicina e Nutrição

Alunos da Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UFC (Foto: Divulgação)

Nos dias 16 e 17 de março, a Unifor sediará o III Simpósio de Fonoaudiologia de Cabeça e Pescoço, que acontece no Bloco H, no Auditório H-85. O evento é organizado por alunos da Liga de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal do Ceará (UFC).

“É um evento interdisciplinar onde serão discutidos temas sobre a intervenção nas cirurgias, reabilitação e melhoria da qualidade de vida de pacientes”, salienta a professora Lia Brasil Barroso, docente do curso de Fonoaudiologia da Unifor.

O objetivo do simpósio é proporcionar o aperfeiçoamento dos profissionais e estudantes da área da Saúde para que possam estar sempre se requalificando em suas áreas de atuação de forma multidisciplinar. “O evento busca abarcar tanto a patologia das doenças cervicais quanto seu tratamento, reabilitação e acompanhamento. Ser multidisciplinar torna-se fundamental, uma vez que, desta forma, quando o profissional estiver em ação, saberá o que o paciente passou e o que ele passará, e assim indicará o suporte necessário para melhor atendê-lo”, afirma Carolina Ribeiro, estudante de Medicina da UFC e membro da organização do evento.

As inscrições estão abertas, mediante pagamento de taxas de 40 reais para estudante e 80 reais para profissional. O evento é multidisciplinar, profissionais e estudantes de qualquer área da Saúde poderão participar.

16 de março de 2018

HORÁRIO - TEMAS - PALESTRANTE

• 14h às 14h40 - Abertura e epidemiologia do câncer de cabeça de pescoço - Dr. Francisco Monteiro de Castro Júnior
  • 14h40 às 15h20 - Câncer de Laringe: Diagnóstico e Tratamento - Dr. Jônatas Catunda de Freitas