null Unifor lança blog e promove ações realizadas pelos cursos do Centro de Ciências da Saúde

Qui, 13 Fevereiro 2020 09:33

A Universidade de Fortaleza amplia seu canais de comunicação com o público e lança seu primeiro blog oficial. Com destaque, em sua estreia, para ações realizadas pelos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o espaço visa estreitar laços com a comunidade acadêmica, além de falar diretamente com jovens e futuros alunos.

O blog irá divulgar a produção científica - assim como outras iniciativas da Unifor - sempre com uma linguagem leve e textos descontraídos. A ideia é mostrar aos leitores os vários temas pesquisados pela Universidade, sua importância, aplicações práticas no cotidiano, eventos e curiosidades científicas.

“As pesquisas realizadas pela Universidade de Fortaleza são de ponta. Muitos dos nossos estudos são referência para outras instituições, dentro e fora do Brasil. O blog vem trazer ainda mais agilidade nessa comunicação com os jovens, que estão sempre ligados com o que acontece no mundo”, afirma o professor Henrique Sá, vice-reitor de Ensino de Graduação.

Trazendo temas de relevância, alinhados aos atuais hábitos de leitura do público, o Blog da Unifor vai explorar os diversos recursos multimídia disponíveis: quiz interativo, podcasts, infográficos, vídeos, entre outros. “Queremos nosso público conectado com o que produzimos de melhor”, destaca Henrique Sá.

A professora Lia Brasil, diretora do Centro de Ciências da Saúde, explica: “a pesquisa é estimulada desde o primeiro de dia aula; à medida que conciliamos a apropriação do conteúdo teórico à vivência profissional, da qual emergem os objetos a serem pesquisados”. Ela completa: “o blog contribuirá para que as informações e resultados desses estudos sejam compartilhados de modo mais imediato, abrangendo um número maior de pessoas; bem como agilizará o diálogo dos pesquisadores - professores e alunos - com a sociedade, levando o conhecimento de forma direta a quem interessar”.