angle-left Vem aí a III Maratona de Cálculo da Unifor para os alunos de Engenharia

Vem aí a III Maratona de Cálculo da Unifor para os alunos de Engenharia

A Maratona de Cálculo tem como objetivo fomentar nos alunos o interesse pelas disciplinas da área (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Tecnológicas promove, no dia 18 de maio, a III Maratona de Cálculo do CCT/Unifor que tem como objetivo fomentar o interesse pelas disciplinas de Cálculo, tendo em vista que elas são pré-requisitos para várias outras.

Além disso, o projeto visa aprimorar os conhecimentos que serão aplicados em diversas áreas e fortalecer a importância do Cálculo para a vida profissional dos alunos.

As inscrições podem ser feitas de 22 de abril a 12 de maio de 2019. Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Engenharia da Unifor podem participar. Para tanto, devem se organizar em equipes de três alunos. As equipes precisam ter pelo menos um integrante obrigatoriamente matriculado na disciplina Cálculo I no semestre corrente.

Cada equipe deverá escolher um nome de um grande matemático para sua identificação.

Dinâmica da Maratona

A Maratona de Cálculo será dividida em três etapas, que constarão de questões que devem ser respondidas em um limite de tempo (30 minutos a primeira e 45 minutos as outras duas). Ao final, serão atribuídas notas de 0 a 10. Só participarão da fase final as quatro melhores equipes classificadas.

A classificação final será pela soma de todos os pontos das etapas: Largada, Meia Maratona e Sprint Final.

Todos os participantes farão jus a certificado. As quatro equipes finalistas serão premiadas com camisetas promocionais do evento. O primeiro e segundo lugares recebem ainda um kit da Loja do Campus.

> CONFIRA O EDITAL