null Viva a experiência de um intercâmbio acadêmico. Inscreva-se para o semestre 2020.2

Qui, 23 Janeiro 2020 09:29

O objetivo do programa de intercâmbio acadêmico é possibilitar que os alunos da Universidade de Fortaleza possam vivenciar uma experiência acadêmica no exterior, e, ao retornar, aproveitar disciplinas cursadas (Foto: Ares Soares)

Na Unifor, alunos de todos os Centros de Ciências têm a oportunidade de estudar fora do país, vivenciar a imersão em outras culturas e ampliar seus conhecimentos.

Os alunos interessados em estudar em uma das universidades estrangeira parceira no segundo semestre de 2020 têm do 1º de fevereiro até o dia 31 de março* para se inscrever e entregar a documentação necessária na Assessoria para Assuntos Internacionais.

O objetivo principal do programa é estimular, promover e organizar o intercâmbio dos estudantes da Unifor com universidades parceiras estrangeiras. A ideia é a vivência de uma experiência acadêmica enriquecedora, por meio do convívio com outra cultura.

Na página do programa você confere a lista de universidades conveniadas.

Além da documentação, o aluno deverá pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 441,00 na Tesouraria da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). Toda a documentação é enviada à universidade de destino, que enviará uma carta de aceitação via e-mail ou impressa.

Pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado na Unifor;
  • Ter concluído no mínimo 30% e no máximo 70% do curso**;
  • Ter domínio do idioma oficial do país de destino, conforme exigência de cada universidade;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico**.

* O período de inscrição pode mudar com base na universidade estrangeira de interesse

**Há exceções, mais informações entrar em contato com a Assessoria Internacional

Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor
Inscrições: de 1º de fevereiro a 31 de março de 2020