Oportunidades de Estágio

Duas pessoas analisam informações num computador.

Caminhos de Navegação

 

Quer arranjar um estágio?

Na Unifor, desde o primeiro semestre, você tem a oportunidade de ingressar mais cedo no mercado de trabalho por meio de estágio. Você poderá, assim, complementar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao lidar com situações concretas da prática profissional.

A Unifor mantém convênio com mais de 2.900 empresas e instituições a fim de facilitar o elo aluno x empresa. Para se cadastrar e concorrer a uma vaga, basta se dirigir à Divisão de Estágios, Oportunidades e Talentos, setor responsável por encaminhar os alunos para estágios nas mais diversas áreas do conhecimento. Você deverá também se cadastrar na Plataforma Unifor Carreiras.

A área de Estágios trabalha com a divulgação das oportunidades de estágios não obrigatórios, vagas de trainee e emprego. As vagas são divulgadas via e-mail, no painel localizado no setor e na Plataforma Unifor Carreiras. Você se candidata e, ao ser selecionado, assina um termo de compromisso. O setor o orientará quanto às questões legais relativas à atividade.

Confira abaixo como se cadastrar na Plataforma Unifor Carreiras e acessar outros documentos e serviços importantes.

 

Ingresse no Mercado de Trabalho

A área de Carreiras Unifor conta, a partir de 2018, com a maior plataforma para gestão de carreiras no mundo. Através desta nova ferramenta, alunos e empresas poderão ter acesso a diversos recursos oferecidos pela Unifor, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos e afirmando o compromisso da Universidade em promover a interação entre a Universidade e empresas, desta forma oportunizando o contato inicial com o mundo do trabalho.

O que é o Unifor Carreiras?

  • Banco de oportunidades online, que conecta alunos e empresas em uma só plataforma;
  • Possibilita à empresa publicação de vagas de trabalho e estágio de forma gratuita;
  • Empresas podem receber os currículos dos alunos por e-mail ou acumular na plataforma para revisar ao final do período de candidaturas;
  • Permite acesso a banco de currículos de alunos por área de atuação;
  • Aproxima empresas com suporte a atividades no campus, como palestras e feiras de carreiras.

O que o aluno deve fazer para acessar a Plataforma Unifor Carreiras?

  • Acesse o link carreiras.unifor.br. Seu nome de usuário será seu CPF, e sua senha deverá ser cadastrada através do link;
  • Você deve completar seu Perfil – incluindo experiências profissionais, habilidades e informações de contato;
  • As vagas de trabalho e atividades serão postadas diariamente. Acesse a plataforma regularmente para conferir novas oportunidades.

Em vigor desde 2008 com o número 11.788, a Lei do Estágio introduz uma série de inovações nas normas que regem essa modalidade de capacitação prática de estudantes. Entre os avanços da lei, estão a manutenção do caráter pedagógico do estágio e da participação da instituição de ensino na definição e aprovação do plano de atividades do estudante em ambiente de trabalho; maior segurança para as organizações concedentes de estágio, que passam a contar com um instrumento legal moderno e mais adequado à realidade atual do mercado de trabalho; e a gratuidade obrigatória de todos os serviços prestados aos estudantes pelos agentes de integração.

CONFIRA AQUI a lei na íntegra

Ter estagiários nos quadros pode contribuir nos mais diversos aspectos para o sucesso da sua empresa ou instituição. Um dos profissionais mais bem vistos pelas organizações, o estagiário tem grande vontade em colocar em prática todos os conceitos aprendidos na faculdade. Com eles, você colabora com a formação de um quadro qualificado de recursos humanos e permite a descoberta de novos talentos, preparando a empresa para o futuro. Além disso, cria e mantém um espírito de renovação e oxigenação permanente, proporcionando um canal eficiente para o acompanhamento de avanços tecnológicos e conceituais.

Se você quer ter alunos da Unifor como estagiários da sua empresa ou instituição, basta baixar o modelo do convênio, preencher em duas vias e entregar na Divisão de Estágios junto com uma via da ficha de cadastro preenchida e cópia do CNPJ da empresa. A análise da documentação e a conclusão do processo serão concluídas em até cinco dias úteis.

Como as empresas podem acessar e cadastrar suas vagas?
1. Acesse o site carreiras.unifor.br;
2. Realize o cadastro com suas informações e da empresa. Caso tenha vagas disponíveis, pode incluir sua vaga no momento do cadastro;
3. O Unifor Carreiras irá revisar o seu cadastro e, quando aprovado, encaminharemos um e-mail com suas informações de acesso;
4. Você pode incluir quantas vagas de oportunidades tiver interesse. Divulgaremos a todos os alunos Unifor.
        
Como posso saber mais informações sobre a Plataforma Unifor Carreiras?
Entre em contato com a área de Estágios - Centro de Oportunidades e Talentos pelos telefones 3477-3142 | 3477-3138.
 

Informações para contato

Divisão de Estágios, Oportunidades e Talentos | De segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas.

  • Endereço de contato: Centro de Convivência, 1º andar
  • Fone de contato: (85) 3477-3051
  • E-mail de contato: estagio@unifor.br