null Curso de Estética e Cosmética promove encontro de alunos graduados

Curso de Estética e Cosmética promove encontro de alunos graduados

Iniciativa visa promover a troca de experiências entre egressos e docentes da Unifor, e vai contar com a presença da profissional Joana Medrado.

Joana Medrado é uma das mais respeitadas profissionais da drenagem linfática manual no Brasil (Foto: Divulgação)

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza promove, em 6 de março, o I Encontro de Egressos da Estética e Cosmética. A reunião acontece a partir das 14h no Bloco B e visa propiciar a troca de experiências entre os alunos formados e os docentes da Unifor. A participação é mediante convite individual.

Como parte da programação, os alunos egressos participarão da palestra “Prosperidade Profissional”, ministrada pela profissional Joana Medrado.

No evento, a coordenação do curso de Estética e Cosmética receberá opiniões e retornos dos alunos sobre a graduação. As informações serão utilizadas na implementação da nova matriz curricular, bem como para melhorias no processo de formação dos alunos ainda em curso.

Para a professora Bárbara Karen Matos, o encontro é significativo para os docentes do curso. “Podemos constatar a evolução dos nossos alunos e isso não deixa de ser um reflexo de todo um trabalho que foi sendo desenvolvido ao longo dos três anos de formação”, comenta.

Estética e Cosmética na Universidade de Fortaleza

Na graduação de Estética e Cosmética, o aluno aprende a trabalhar com a promoção da beleza, saúde, do bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. Além disso, as competências são desenvolvidas para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Durante todo o curso, o aluno aprende a ter uma formação com visão global e foco no empreendedorismo e na tecnologia, proporcionando uma compreensão da responsabilidade e do compromisso com a sociedade. Em 2019, o curso conquistou nota máxima (5) no Conceito de Curso (CC), conferido pelo Ministério da Educação (MEC).

I Encontro de Egressos da Estética e Cosmética
Data: 6 de março de 2020
Local: Bloco B (Sala B41)
Público-alvo: alunos egressos convidados pela coordenação do curso

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.