null Curso de Farmácia realiza programação em homenagem ao Dia do Farmacêutico

Curso de Farmácia realiza programação em homenagem ao Dia do Farmacêutico

Os eventos, em parceria com o Conselho Regional de Farmácia, acontecem no dia 20 de janeiro

Confira a programação do curso de Farmácia em razão do Dia do Farmacêutico. Foto: Ares Soares.

No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico. Em razão disso, o curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza realiza duas ações para homenagear a data.

Pela manhã, acontece prestação de serviços farmacêuticos por alunos das ligas acadêmicas em parceria com o Conselho Regional de Farmácia. A ação será realizada na Praça do Ferreira pela manhã.

Às 19h, acontece o Colóquio “Perspectivas da Formação Farmacêutica no Século XXI”, no auditório A2 da Universidade de Fortaleza.

Dia do Farmacêutico

O Dia do Farmacêutico é comemorado em 20 de janeiro no Brasil. Esta data homenageia o profissional formado no curso superior de Farmácia, que é responsável pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas e, entre outros, pela promoção do uso racional de medicamentos.

Foi em 23 de março de 2007, através da Resolução nº 460, que o Conselho Federal de Farmácia reconheceu o Dia do Farmacêutico. O Dia Nacional do Farmacêutico foi instituído em 2010, de acordo com a Lei n.º 12 338, de 25 de novembro de 2010. A escolha da data decorre do fato de que no dia 20 de janeiro é comemorado o aniversário da Associação Brasileira de Farmácia, que surgiu em 1916.

Farmácia na Unifor

O curso de Farmácia da Unifor foi eleito o melhor do Norte e Nordeste pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012. O curso também conquistou nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2016, e é 4 estrelas no Guia do Estudante, avaliações que utilizam a escala de 1 a 5.

Além disso, disponibiliza para os alunos mais de 35 laboratórios de última geração onde são desenvolvidas atividades práticas, de pesquisa e estágio curricular. Veja alguns deles: Laboratório de Desenvolvimento de Fármacos, Laboratório de Análises Clínicas, Laboratório de Química e Laboratório de Fármacos e Produtos Naturais.

Prestação de serviços farmacêuticos
Data:
20 de janeiro de 2020
Local: Praça do Ferreira
Horário: Manhã

Colóquio “Perspectivas da Formação Farmacêutica no Século XXI”
Data:
20 de janeiro de 2020
Local: Auditório A2

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.