null Curso de Nutrição promove a VIII Mostra do Curso e Fórum de Pesquisa

Curso de Nutrição promove a VIII Mostra do Curso e Fórum de Pesquisa

Os dois eventos acontecem simultaneamente e incentivam o empreendedorismo e pesquisa

Durante o Fórum de Pesquisa em Nutrição, os alunos do curso apresentam seus projetos de pesquisa para a banca. Foto: Ares Soares.

O curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza promove a VIII Mostra do Curso de Nutrição e Fórum de Pesquisa em Nutrição no dia 21 de novembro. Os dois eventos acontecem de forma simultânea nos blocos D e B da Universidade e são abertos para toda a comunidade acadêmica e público externo.

Carolinne Reinaldo, professora e coordenadora do curso de Nutrição, explica que a VIII Mostra é direcionada para que os alunos apresentem os projetos e trabalhos desenvolvidos nos módulos de todos os semestres. “O evento possibilita a integração entre os alunos de todos os semestres do curso. São apresentados diversos tipos de trabalhos, como produtos receitas desenvolvidas pelos alunos, serviços e materiais educativos”, afirma.

Durante o Fórum de Pesquisa em Nutrição, os alunos do curso apresentam seus projetos de pesquisa para a banca, composta por orientador e dois membros convidados. Os eventos simultâneos são organizados pelos professores e coordenação do curso, além de monitores e alunos.

Carolinne destaca que é um momento para incentivar a integração entre semestres e módulos. “Essa integração valoriza e edifica tanto o curso como a Universidade. É importante pois os próprios alunos desenvolvem seus produtos nos módulos, incentivando a inovação e empreendedorismo em nossa área e no mercado de trabalho. Além disso, estamos, desde a sétima edição, promovendo um concurso gastronômico, sendo esta edição com massas italianas”, enfatiza Santos.

Conheça o curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza

Na Universidade de Fortaleza, você se forma apto a contribuir para a promoção de saúde e prevenção e tratamentos de doenças, a partir das suas necessidades, costumes e hábitos alimentares.

Como nutricionista, pode atuar como gestor em unidades de alimentação e nutrição; pode exercer atividades privativas da profissão, como assistência e educação nutricional de coletividades ou indivíduos, assistência dietoterápica hospitalar, ambulatorial e em nível de consultórios de nutrição e dietética.

Além disso, o aluno participa de encontros didáticos, encontros com egressos, iniciação à docência e científica, atividades culturais e de extensão. Outros diferenciais da graduação em Nutrição da Universidade de Fortaleza são os programas de apoio ao estudante, como os Programas Tutorial Acadêmico, de Apoio Didático, de Apoio Psicopedagógico, além da inserção do aluno em pesquisas, monitorias acadêmicas, grupos de estudo, intercâmbios internacionais, programas de extensão, ciclos de atualização e fóruns de pesquisa, dentre outros. O curso conta ainda com módulos optativos que enfatizam áreas como esporte, gastronomia e oncologia.

VIII Mostra do Curso de Nutrição
Data: 21 de novembro de 2019, das 8h às 17h
Local: hall do Bloco D

Fórum de Pesquisa em Nutrição
Data: 21 de novembro de 2019, das 8h às 17h
Local: bloco B

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.