angle-left Participe: edição comemorativa do Café Farmacêutico acontece em 1º de outubro

Participe: edição comemorativa do Café Farmacêutico acontece em 1º de outubro

Em homenagem ao Dia Internacional do Farmacêutico, evento virtual discutirá o tema “O farmacêutico como agente transformador da sociedade”.


O evento visa reforçar a importância do papel do farmacêutico para a saúde da comunidade. (Foto: Getty Images)
O evento visa reforçar a importância do papel do farmacêutico para a saúde da comunidade. (Foto: Getty Images)

O curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza no dia 1º de outubro mais uma edição online do Café Farmacêutico, de 19h às 20h30, pelo Google Meet. O tema da vez será “O farmacêutico como agente transformador da sociedade”. Na oportunidade, os farmacêuticos José de Maria Melo e Davi Weyne, graduados pela Unifor, abordarão o papel desempenhado pelo profissional de Farmácia na melhoria da saúde e qualidade de vida da população. Clique aqui para fazer sua inscrição. 

Esta edição é comemorativa ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado em 25 de setembro. O Café Farmacêutico é tradicionalmente organizado pelo curso de Farmácia para disseminar conhecimento e promover atualização sobre temas relevantes. “Sempre idealizamos o evento pensando no aprimoramento dos nossos alunos. Nossa expectativa é a de que os participantes possam perceber que o farmacêutico vem fazendo cada vez mais diferença na saúde da comunidade”, ressalta a professora do curso, Wellyda Aguiar.   

Convidados 

Dr. José de Maria Melo - farmacêutico clínico, mestre em Ciências Médicas. Atua na ClinicFarma e na Farmácia Pague Menos.

Dr. Davi Weyne - atua com saúde mental na rede pública há mais de 13 anos, referência em práticas de Redução de Danos. Preceptor dos alunos da Unifor nos estágios de Saúde Coletiva. Indicado ao Prêmio Sereia de Ouro Edição 2020.

Curso de Farmácia da Unifor

Com duração de cinco anos e disciplinas ofertadas no turno da manhã, o curso de Farmácia da Unifor é direcionado para quem deseja trabalhar com medicamentos, cosméticos e produtos para a saúde, na assistência farmacêutica, de forma integrada com as análises clínicas, toxicológicas e forenses, em benefício à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. O aluno certificado pela Unifor desenvolve perfil de liderança, capaz de implantar procedimentos, soluções, analisar e resolver problemas emergentes relacionados aos cuidados em saúde, gerenciamento de serviços de saúde, tecnologia e inovação, medicamentos, cosmetologia, farmácia veterinária, imunobiológicos, análises clínicas, toxicológicas, forenses e de alimentos. Saiba mais aqui. 

Serviço

Café Farmacêutico
Data: 1º de outubro de 2020
Horário: 19h às 20h30
Local: Google Meet, acesse aqui o link para o evento 
Mais informações pelo telefone: 3477-3199

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.