angle-left Programa Cidadania Ativa realiza webinar sobre violência no dia 3 de setembro

Programa Cidadania Ativa realiza webinar sobre violência no dia 3 de setembro

Evento virtual marca o início das atividades do programa neste semestre 2020.2.


O debate será mediado pela professora Sandra Helena de Sousa, da Universidade de Fortaleza. (Foto: Ares Soares)
O debate será mediado pela professora Sandra Helena de Sousa, da Universidade de Fortaleza. (Foto: Ares Soares)

Webinar sobre “O Aumento da Violência em Tempos de Pandemia: Políticas de Segurança e Direitos Humanos em Debate” marca o início das atividades do Programa Cidadania Ativa (PCA), projeto de extensão do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. O evento virtual será no dia 3 de setembro, às 11h, com transmissão pela TV Unifor (YouTube e canal 181 da NET). 

A mesa será composta por personalidades ligadas ao estudo de violência e segurança pública, como o jornalista, sociólogo e pesquisador sobre violência Ricardo Moura, André Costa, delegado da Polícia Federal e secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Daniele Negreiros, membro do Fórum Popular de Segurança Pública e Alexandre Ávilla, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará. O debate será mediado pela professora Sandra Helena de Sousa, ligada às áreas de Psicologia do Centro de Ciências da Saúde e de Filosofia do Centro de Ciências Jurídicas.

“O webinar é uma versão dos seminários de abertura que fazemos todos os semestres sobre temas ligados aos direitos humanos. Este semestre, reunimos uma mesa diversa que reúne sociedade civil, academia e o Estado para que os alunos e o público tenham uma visão ampla sobre o problema”, destaca Sandra Helena, que também é orientadora dos projetos Liberdade Assistida com Cidadania e Sistema Penitenciário, ambos desenvolvidos pelo PCA. 

O Programa Cidadania Ativa tem cerca de 15 anos e contempla alunos do Direito e de outros cursos de graduação da Universidade de Fortaleza. Seu marco legal é o Programa Nacional de Direitos Humanos, atuando, portanto, com diversos projetos nessa área. No início de todos os semestres, o PCA promove seminários relacionados ao tema.  

Serviço

Dia: 3 de setembro
Hora: 11h 
Local: canal do YouTube da TV Unifor e canal 181 da NET
Link de inscrição aqui  

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.