null Semana de Publicidade & Propaganda será realizada de 11 a 13 de novembro

Semana de Publicidade & Propaganda será realizada de 11 a 13 de novembro

O evento anual objetiva aproximar os estudantes do curso de publicidade e propaganda das demandas do mercado de trabalho e colocá-los em situações reais do mercado de trabalho. Foto: Ares Soares.

Durante os dias 11, 12 e 13 de novembro será realizado a Semana De Publicidade & Propaganda (SPP) da Universidade de Fortaleza. O evento anual objetiva aproximar os estudantes do curso de publicidade e propaganda das demandas do mercado de trabalho e colocá-los em situações reais do mercado de trabalho.

O projeto proporcionará aos alunos expor, durante a Mostra de Publicidade e Propaganda, suas campanhas e peças publicitárias para toda a Universidade. Além disso, durante os três dias de evento a SPP receberá profissionais renomados para palestrar e debater com os estudantes e todos os interessados na área, como exemplo o megaevento de abertura que contará com a presença de Cláudia Leitão, presidente da Comissão de Economia Criativa do Ceará e ex-secretária de Cultura do Estado do Ceará, além de Davi Gomes que ministrará a palestra "Fortaleza Cidade Criativa do Design", tema integrador do curso em 2019.2.

Durante os dois primeiros dias, será realizado o Mostraí, feira de produtos de alunos do CCG, organizada pelo Eventos NIC. Também acontecerá a Jornada Criativa, que consiste na realização de uma campanha publicitária social para um cliente real durante toda a madrugada dos dias 12 e 13 de novembro, no Núcleo Integrado de Comunicação (NIC). O trabalho será avaliado por profissionais na manhã do dia 13, no Teatro Celina Queiroz.

Além disso, durante os três dias de evento será comemorado os 20 anos da Agência NIC com uma mostra de produção do setor de todos os anos. E, como encerramento da ação, a programação inclui a premiação e entrega de troféus para os projetos vencedores da Mostra e da Jornada. Bem como, a palestra com o presidente da Fenapro Nacional (Federação Nacional das Agências de Propaganda), Glaucio Binder.

A primeira edição da Semana De Publicidade & Propaganda da Universidade de Fortaleza resultou na inserção de 30% dos participantes no mercado de trabalho. Isso porque a ação dá visibilidade externa para os alunos, experiências práticas da profissão e possibilita networking, como explica o professor do curso Cláudio Sena. “Pessoas que protagonizam e fazem o mercado estarão aqui participando da Semana de Publicidade & Propaganda, e os alunos podem mostrar seus trabalhos e competências diretamente para esse público, como sócios de grandes agências, explica Cláudio”.

11 de novembro, segunda-feira

• Mostra de Publicidade e Propaganda: mostra anual de campanhas/peças realizadas por alunos do curso de Publicidade. Serão 60 peças ao todo distribuídas no período entre os blocos Q e R.
  • 20 Anos da Agência NIC: mostra da produção da Agência NIC nos últimos 20 anos durante os três dias de evento no hall do Celina Queiroz.
  • Mostraí: Feira de produtos de alunos do CCG. Organizado pelo Eventos NIC. Ocorrerá nos dias 11 e 12 de Novembro no espaço da fonte entre os blocos Q e R.
  • Abertura do Evento. Segunda-feira, dia 11 de Novembro de 2019, AB Manhã, no Teatro Celina Queiroz, com Cláudia Leitão e Davi Gomes sobre o tema "Fortaleza Cidade Criativa do Design" - tema integrador do curso em 2019.2.
  • Fazendo Sala: evento da Agência NIC no Teatro Celina Queiroz a ser realizado na segunda-feira, dia 11 de novembro, CD Manhã, no Teatro Celina Queiroz, com ex-gestores da Agência mediados pela Profa. Alessandra Bouty.
  • Oficina de Fotografia com Pedro Martins, egresso do curso. A ser realizada na tarde do dia 11 de novembro, no estúdio de fotografia.
  • Oficina de Ilustração com Thyago Cabral e Marquinhos Abu nos dias 11 e 12 de Novembro, no Lab de Impressão (S02), pela tarde.

12 de novembro, terça-feira

• Debate-papo sobre negócios criativos e discussão sobre novos modelos de negócios em comunicação em Fortaleza. Apresentação da criação do projeto do egresso Lucas Esmeraldo sobre o projeto "De volta ao Centro".
  • Jornada Criativa: Realizada pelo segundo ano com apoio da DSV e com a autorização da Vice-reitoria de graduação, ocorre no NIC na madrugada dos dias 12 e 13 de Novembro, consiste na realização de uma campanha publicitária social para um cliente real. Será avaliado por profissionais na manhã do dia 13 no Teatro Celina Queiroz.

13 de novembro, quarta-feira

• Encerramento e entrega dos troféus para os projetos vencedores da Mostra de Publicidade e da Jornada Criativa. Palestra com o Glaubio Binder, presidente do Fenapro Nacional.
Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.