null Unifor apoia Simpósio sobre Combate à Corrupção que acontecerá em Fortaleza

Unifor apoia Simpósio sobre Combate à Corrupção que acontecerá em Fortaleza

Entre os dias 5 e 6 de setembro, acontecerá o Simpósio Internacional de Combate à Corrupção (SICC). O tema central do evento é “Investigação Criminal: eficiência e garantia dos direitos fundamentais”

Com o apoio da Universidade de Fortaleza, o evento pretende debater medidas que possam colaborar para o aumento da eficiência da investigação criminal, especialmente no combate à corrupção. Porém, sem prejuízo aos direitos fundamentais dos envolvidos, levando em consideração os recursos disponíveis e a legislação em vigor.

Inscrição de trabalhos

Estudantes e operadores do Direito têm até o dia 10 de agosto para se inscrever no Concurso de Artigos Científicos do SICC. O objetivo é incentivar a produção doutrinária sobre investigação criminal, eficiência e garantia dos direitos fundamentais, áreas de interesse do evento.

Para participar do concurso, é preciso estar inscrito no Simpósio, via internet, e enviar uma contribuição inédita. Os três melhores artigos receberão prêmios em dinheiro, nos seguintes valores: 1º Lugar - R$ 1.200; 2º Lugar - R$ 600; 3º Lugar - R$ 300.

Durante o Simpósio também serão realizados um concurso de boas práticas e painéis de debates, formados por três debatedores e um mediador, com representantes das diversas carreiras jurídicas que atuam na investigação criminal, em que serão abordados tópicos relacionados ao tema geral do evento.

O evento é dirigido a advogados, delegados de polícia, defensores e advogados públicos, magistrados, membros do Ministério Público e graduandos em Direito.

Simpósio Internacional de Combate à Corrupção (SICC)
Data: 5 e 6 de setembro de 2018
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro do Shopping Riomar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza - CE)
Prazo para envio de Artigos e Boas Práticas - 10/08
CONFIRA O REGULAMENTO
Inscrições: http://adpf-ce.com.br/i-simposio-internacional-de-combate-a-corrupcao/

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.