null III Semana da Água do CCT debate ações que fazem a diferença na gestão dos recursos hídricos

O Dia Mundial da Água visa promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor realizará, de 21 a 23 de março a III Semana da Água CCT/Unifor, abordando o tema “O Mundo tem Sede: Ações que Fazem a Diferença”. A realização é dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária

A programação inclui uma mesa-redonda sobre a gestão dos recursos hídricos em períodos de crise, dois minicursos e uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Beach Park

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, mediante inscrições online que podem ser feitas pelo link abaixo. Os participantes dos minicursos e da visita técnica, cujas vagas são limitadas, deverão confirmar sua participação na sala J-06, mediante a doação de uma lata de leite em pó.

Para participar da Semana, foram convidados representantes de diferentes órgãos vinculados aos recursos hídricos, como a Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

Tendo como referência a celebração do Dia Mundial da Água (22 de março), o evento visa também proporcionar a inserção e ampliação do conhecimento hídrico na comunidade acadêmica da Unifor e público em geral por meio da abordagem da situação hídrica regional e nacional.

Sobre a campanha

Todos os anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) escolhe um tema para discutir e difundir ações relacionadas ao Dia Mundial da Água. O tema escolhido em 2018 é "Soluções Naturais para a Água". Com a campanha “A resposta está na natureza”, as Nações Unidas abordarão como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992. Desde então, essa mesma data a cada ano é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. A cada ano, um tema diferente é eleito para ser discutido, que corresponde a um desafio atual ou futuro.

21 DE MARÇO DE 2018 (QUARTA-FEIRA)
Mesa-redonda Desafios na Gestão dos Recursos em Períodos de Crise
19h, no Teatro Celina Queiroz

• Abertura - Companhia de Dança da Unifor