Eventos Graduação | Universidade de Fortaleza

Mulher com uma prancheta e falando por rádio em frente a um palco.

Esse curso é para quem quer...

... a melhor formação em Eventos de Fortaleza; e desenvolver habilidades e competências para planejar, desenvolver, executar, organizar, promover e coordenar eventos sociais, culturais, corporativos, científicos, técnicos, esportivos e comerciais

e planeja...

... atuar na execução e gestão das diversas modalidades de eventos, como encontros, debates, produções e shows, na função de realizador ou na prestação de consultoria para empresas de eventos

Duração
4 semestres

Período
Noite

vagas
0

Informações para contato

Coordenação: Profa. Milena Reis

  • E-mail de contato: milenaauip@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477-3190
  • Endereço de contato: Bloco R | Sala 04

Por que cursar graduação em Eventos na Unifor?

Na Unifor, você estuda em um curso avaliado com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação. Isso significa que aqui você terá acesso à melhor estrutura, a professores com competência reconhecida dentro e fora da universidade, currículo atualizado e por isso uma referência para o país em se tratando de curso de graduação tecnológica.

O gestor de eventos encontra muitas oportunidades tendo em vista que empresas, instituições culturais e organizações sociais precisam planejar e organizar feiras, simpósios, exposições e shows musicais, eventos promocionais e festas típicas brasileiras, entre outros. Além disso, o aluno estará apto a seguir sua carreira como autônomo, na prestação de consultoria para empresas de eventos e de turismo, assim como trabalhar em hotéis e outros setores.

Desde o início do curso, você vai poder atuar na realização de eventos, em uma dinâmica que oportuniza ao aluno aliar teoria e prática. No mesmo sentido, a Unifor trabalha o desenvolvimento das habilidades empreendedoras do aluno, que também tem a oportunidade de visitar empresas e eventos locais com o objetivo de alargar sua visão sobre o setor.

Tendo em vista a importância do turismo de eventos e diante de seu crescimento em escala mundial e repercussão na economia dos países, o mercado necessita de profissionais qualificados na área. Aqui, a formação visa alinhar o profissional para as tendências e desafios desse mercado em expansão.

O profissional graduado em Eventos na Unifor é capaz de atuar em seu ambiente de trabalho ao considerar os aspectos financeiros, administrativos e organizacionais. Ele sabe identificar demandas, expectativas para exercer o seu papel de forma criativa e estratégica, com foco na alavancagem de negócios promissores.

Você poderá aplicar técnicas de gestão que possibilitam uma performance diferenciada e proativa na agregação de valor ao mercado de eventos local. Durante o curso, o estudante aprende também a se comunicar e gerenciar equipes de trabalho, sem deixar de lado o aspecto ético da profissão, a minimizar os impactos gerados na sua atuação e consequentemente otimizar resultados organizacionais.

Na graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Após dois módulos, você recebe certificado como Assistente em Organização de Eventos, e ao final do curso, o de Tecnólogo em Eventos.

O Vivo de Eventos! é uma iniciativa da Graduação em Eventos, curso que compõe o Centro de Comunicação e Gestão, da Universidade de Fortaleza.

Esse projeto tem como propósito promover a aproximação da academia com o mercado de trabalho, promovendo oficinas, grupos de estudo, palestras, eventos culturais, visitas técnicas, dentre outras atividades.

Todas as ações serão desenvolvidas com foco no debate profissional, por meio do empreendedorismo criativo, estimulando em cada participante do projeto, o desenvolvimento do perfil de gestor de suas carreiras no setor de eventos.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

O curso de Eventos da Unifor possui  Nota 5 em CC em Conceito de Curso. O Conceito de Curso (CC) é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das instituições de ensino superior no Brasil.

Disciplinas Obrigatórias

Semestre 1

Semestre 2

Semestre 3

Semestre 4