null 365 Lab cria campanha educativa para alertar sobre a velocidade no trânsito

Qui, 1 Outubro 2020 09:55

365 Lab cria campanha educativa para alertar sobre a velocidade no trânsito

As peças estão veiculadas nas redes sociais do Observatório de Segurança Viária de Fortaleza.

Fortaleza atingiu a meta da ONU e reduziu pela metade o número de mortes, por acidente de trânsito, em 2019. (Foto: Getty Images)

O 365 Lab, o mais novo laboratório dos cursos de Publicidade e Jornalismo da Universidade de Fortaleza, criou campanha educativa de segurança no trânsito para o Observatório de Segurança Viária de Fortaleza (OSV). Com publicações no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter, as peças de comunicação visam alertar e conscientizar os motoristas sobre os riscos da velocidade alta no trânsito.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), durante o período do isolamento social, as infrações de velocidade no trânsito de Fortaleza aumentaram em 23%. “Queremos que as pessoas entendam a necessidade de uma mudança drástica na forma de se locomover em um carro ou moto”, afirma Matheus Fontenele, aluno responsável pela distribuição digital das peças.

O Observatório de Segurança Viária de Fortaleza é uma parceria que envolve a Universidade de Fortaleza, a Prefeitura Municipal e a “Global Road Safety Partnership” (GRSP). O projeto conta com membros da sociedade civil, com objetivo de engajar todos alertando sobre os perigos de condutas perigosas no trânsito. A iniciativa surgiu em 2018 com o objetivo de reduzir a taxa de mortes por acidentes viários.

Vale salientar que Fortaleza atingiu a meta da ONU e reduziu pela metade o número de mortes, por acidente de trânsito, em 2019.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.