null Aluno da Unifor conquista 1º lugar no Prêmio O Povo CBN de Radiojornalismo Universitário

Qui, 12 Março 2020 08:49

Nathan Mota é aluno do 3º semestre curso de Jornalismo

Nathan Mota, aluno do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, conquistou o 1º lugar no Prêmio O Povo CBN de Radiojornalismo Universitário com a matéria intitulada “Gia: Uma Nova Esperança”. Com o tema “Preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável no Ceará”, a premiação foi direcionada aos estudantes de Jornalismo de todo o Estado.

O tema abordado por Nathan foi a Organização Não Governamental GIA - Grupo de Interesse Ambiental. O Grupo promove, por meio da educação socioambiental, pesquisas, estudos e projetos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. “Fiquei sabendo do prêmio por intermédio de uma colega do estágio. A partir daí, elaborei a matéria e enviei para o concurso”, conta Nathan.

“Me sinto gratificado por estar recebendo o meu primeiro prêmio aos 18 anos, cursando o 3º semestre do curso. Sou grato a todos que me acompanharam durante esse processo, em especial às jornalistas Jocasta Pimentel e Roberta Farias, ao meu curso, em especial ao coordenador Wagner Borges e à professora Mariana Fontenele, que me repassou boa parte do conhecimento técnico que tenho hoje”, destaca o aluno.

Wagner Borges, coordenador do curso de Jornalismo, descreve que o prêmio é um reflexo do compromisso da Universidade com a qualidade do ensino. “A gente fica feliz, porque ao mesmo tempo que o prêmio é um reconhecimento pelo esforço do Nathan, um aluno muito dedicado, ele é devolvido para nós como responsabilidade, para que a gente continue sempre investindo mais e mais naquilo que o mercado de trabalho exige e que é entregue pela Universidade com muita qualidade e competência”, destaca o coordenador.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.