null Amplie seus conhecimentos! Participe do Intercâmbio Acadêmico da Unifor em 2020

Seg, 29 Julho 2019 15:40

Amplie seus conhecimentos! Participe do Intercâmbio Acadêmico da Unifor em 2020

Alunos interessados em estudar em uma das universidades estrangeiras parceiras no segundo semestre de 2020 têm de 1º de agosto até 15 de setembro para se inscrever.

O intercâmbio permite ao aluno conviver com pessoas de outras culturas e ampliar seus conhecimentos (Foto: Natinho Rodrigues)

Alunos interessados em estudar em uma das universidades estrangeira parceira no primeiro semestre de 2020 têm de 1º de agosto até o dia 15 de setembro para se inscrever e entregar a documentação necessária na Assessoria para Assuntos Internacional.

O programa de intercâmbio da Unifor tem como objetivo principal promover o intercâmbio acadêmico dos estudantes de graduação da Universidade, além de acolher os alunos estrangeiros.

Na página do programa você confere a lista de universidades conveniadas.

A taxa de inscrição custa R$ 441,00.

Pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado na Unifor;
  • Ter concluído no mínimo 30% e no máximo 70% do curso*;
  • Ter domínio do idioma ofi­cial do país de destino, conforme exigência de cada universidade;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico*.

* Há exceções, mais informações entrar em contato com a Assessoria Internacional

Documentação:

-Formulário de inscrição da Unifor
-Formulário da universidade estrangeira
-Carta de recomendação assinada pelo coordenador do curso*
-Carta de motivação*
-Três fotos 3x4 atuais
-Cópia do passaporte, válido pelo período de intercâmbio
-Curriculum Vitae*
-Histórico escolar atualizado (com tradução juramentada no idioma oficial do país de destino)
-Termo de responsabilidade assinado pelo aluno e por um responsável
-Comprovação de proficiência do idioma de acordo com a exigência de cada universidade**
-Confirmação da criação de conta no Campus France Brasil (para universidades francesas)
-Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição do intercâmbio acadêmico (favor verificar valor na DAE: a taxa de inscrição não é reembolsável e sofre reajuste anual)
* No idioma oficial do país de destino.
** Universidades de língua inglesa exigem comprovação de proficiência. Atentar para a especificidade do teste de língua solicitada pela instituição estrangeira de seu interesse.

Intercâmbio Acadêmico
Inscrições: de 1º de agosto a 15 de setembro de 2019 na Assessoria para Assuntos Internacionais
Local: Vice-Reitoria de Extensão, 1º andar do prédio da Reitoria
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30
Mais informações: 3477-3127 ou international@unifor.br
> CONFIRA O GUIA DO PROGRAMA DE INTERCÂMBIO

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.