null Centros de Ciências Tecnológicas e da Saúde realizam Enade no dia 24 de Novembro. Confira!

Qui, 14 Novembro 2019 16:11

Participam do exame os estudantes que tiverem concluído mais 80% da carga horária da graduação

O Enade é um componente curricular obrigatório. Alunos dos cursos do CCT e do CCS participam da edição deste ano (Foto: Ares Soares)

Os estudantes do Centro de Ciências Tecnológicas e Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza, realizam no dia 24 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O Enade é um componente curricular obrigatório e por lei participam da avaliação os alunos que estão dentro do período de 2019, com mais 80% dos créditos integralizados, pois são possíveis concludentes em 2019.2 e 2020.1.

O exame busca avaliar o desempenho dos estudantes dentro dos cursos de graduação da Universidade, como a apropriação dos conteúdos programáticos previstos nas matrizes curriculares que proporcionam a atuação profissional de excelência dentro da sua área.

Para o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), professor Jackson Sávio, o Enade é uma avaliação bastante importante para a Universidade na qual se pode legitimar o conjunto de conhecimentos trabalhados no curso de graduação sendo natural que nosso estudantes consigam obter um bom desempenho neste  processo avaliativo nacional.

“Nós, do CCT, esperamos que o resultado do Enade, seja o reflexo da excelência do percurso acadêmico disponibilizado aos nossos alunos.Temos confiança que o aluno egresso da Universidade de Fortaleza é um profissional qualificado e de sucesso, o Enade nada mais é, do que o atestado desta qualidade”.

Ainda segundo o diretor, é de suma importância o engajamento dos estudantes no Exame. “Neste período, estamos trabalhando principalmente a motivação do estudante para que compareça ao exame e realize a prova com confiança, demonstrando todo o conteúdo que aprendeu durante sua caminhada na Unifor”.

Lia Brasil, diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), diz que o Enade é um momento para o aluno validar sua formação profissional e preparação para o mundo do trabalho, que a metodologia aplicada no decorrer da graduação do aluno possibilita seu excelente desempenho nessa atividade avaliativa.

“Nossa expectativa enquanto CCS, é a melhor possível, quanto a adesão e desempenho de nossos alunos, visto que acreditamos na formação de excelência ofertada a eles como na apropriação significativa dos conhecimentos adquiridos no decorrer da formação acadêmica. Assim, tanto nossos professores como alunos estão motivados a estarem juntos nessa etapa acadêmica, se fazendo presente no dia da prova e a respondendo de forma consciente ao exame, como uma estratégia de externar todo o conhecimento adquirido”, relata a professora.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.