null Confira os próximos passos dos candidatos pré-selecionados para o Fies 2020.1. Complementação da ficha foi prorrogada

Qui, 27 Fevereiro 2020 18:57

Confira os próximos passos dos candidatos pré-selecionados para o Fies 2020.1. Complementação da ficha foi prorrogada

Entenda o que deve ser feito para validar as concessões a partir da divulgação dos resultados


Com o Fies e P-Fies, estudantes podem financiar seu curso de graduação em instituições de ensino particulares (Foto: Saulo Galdino)
Com o Fies e P-Fies, estudantes podem financiar seu curso de graduação em instituições de ensino particulares (Foto: Saulo Galdino)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado dos candidatos pré-selecionados nas modalidades Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para 2020.1. O próximo passo a ser seguido pelos candidatos pré-selecionados:

> Na modalidade do Fies - para os candidatos pré-selecionados que tinham prazo de complementação de ficha de inscrição para o dia 2 de março de 2020 o prazo foi prorrogado para 5 de março de 2020, até 23h59, através do link  https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login 

Na modalidade do P-FIES - o cadastro dos seus avalistas poderá ser realizado até o dia 6 de março de 2020 no portal do Banco do Nordeste através do link https://www.bnb.gov.br/financiamento-estudantil

Vale ressaltar que o avalista para o P-FIES deverá possuir renda que atenda a uma das seguintes condições, o que for maior:

a) renda bruta mensal equivalente a 5 (cinco) salários mínimos; ou

b) renda bruta mensal equivalente a 5 (cinco) vezes o valor da mensalidade financiada.

O candidato que já é aluno da Universidade de Fortaleza deverá comparecer à Central de Atendimento, no térreo da Reitoria da Unifor, com a ficha de complementação impressa (para pré-selecionados do Fies) e a documentação requerida (disponível neste link)

Quem ainda não é aluno da Unifor também deverá comparecer à Central de Atendimento para realizar a entrega da ficha de complementação impressa, documentação e efetivar a matrícula.

Nas duas situações, o prazo de comparecimento para atendimento será divulgado após a realização da complementação no site do Fies. Detalhe importante: os candidatos pré-selecionados do FIes que não realizarem a complementação até o prazo final perderão a vaga, que será destinada aos concorrentes que estão na lista de espera. Já para o P-Fies não existe lista de espera. A ocupação das vagas destinadas ao P-Fies se dará por ordem de comparecimento na Universidade. 

Após cinco dias úteis do prazo final, a Universidade de Fortaleza divulgará o resultado para os alunos que estão aptos ao Fies. Caso o resultado seja positivo, a instituição entregará o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI). Após isso, os estudantes do Fies poderão dirigir-se à Caixa Econômica Federal para efetivar a contratação. Já os estudantes do P-Fies deverão se dirigir ao Banco do Nordeste. 

Mais informações: (85) 3477.3400 | fies@unifor.br

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.