null Curso de Farmácia e Grupo Boticário realizam parceria

Ter, 28 Agosto 2018 15:20

Curso de Farmácia e Grupo Boticário realizam parceria

O convênio tem como objetivo desenvolver pesquisas científicas na produção de cosméticos inovadores e aproximar os estudantes da prática profissional.

Alunos do curso de Farmácia da Unifor desenvolvem testes de produtos e cosméticos em parceria do Grupo Boticário. Foto: Ares Soares

Através de parceria firmada no semestre 2018.1, o curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Grupo Boticário desenvolvem ações ligadas a testes de produtos e cosméticos inovadores destinados ao mercado.

Por meio do convênio os estudantes têm a oportunidade de aproximação junto ao setor de cosméticos, através de um dos maiores grupos de destaque no cenário nacional, agregando conhecimento prático ao currículo.

A Unifor oferece laboratórios para o desenvolvimento de lote piloto de produtos da marca, enquanto o Grupo Boticário traz sua equipe de pesquisa e desenvolvimento, a fim de oferecer treinamentos aos alunos e professores, mostrando os processos de criação para que os envolvidos sejam aptos a identificar características principais da produção.

Segundo o professor do curso de Farmácia Ângelo Roncalli, que está à frente da iniciativa, alunos e professores do curso são amplamente beneficiados pelo projeto, pois “o Boticário é uma empresa de renome internacional, o treinamento que vamos receber são informações vindas diretamente da fábrica. Nós teremos contato com tecnologias de ponta, então são informações muito importantes por não serem comuns, que se encontram em um livro, além do benefício de que os alunos irão conhecer na prática como uma indústria de cosméticos trabalha e desenvolve seus produtos”, enfatiza. Além dos treinamentos, o Grupo Boticário lança desafios aos estudantes em atividades curriculares.

Fazem parte dos grupos envolvidos docentes e discentes do curso de Farmácia, para testes mais específicos. A comunidade universitária que queira participar dos testes mais simples, deve obedecer os critérios do projeto. Toda a linha de cosméticos do grupo estará envolvida no projeto e esses serão realizados nos laboratórios do curso de Farmácia da Unifor.

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.